Em dossiê, Caprichoso aponta supostas irregularidades na vitória do Garantido

Boi Caprichoso pede a anulação da vitória do Boi Garantido no Festival de Parintins

Após pedir a anulação da vitória do Boi Garantido no Festival de Parintins, o Boi Caprichoso divulgou à imprensa um dossiê recheado de denúncias contra o rival vermelho e branco. No documento, a agremiação aponta supostas irregularidades na escolha dos jurados, como favorecimento político, fraude em currículo e até suspeita de manipulação nas notas.

Com documentos protocolados antes mesmo do início do festival, o Caprichoso já deixava claro seu descontentamento com a escolha de dois jurados: Marcos Moreira e Hylnara Anny. Segundo a agremiação azul e branca, eles teriam garantido vaga na comissão de forma ilícita e, além disso, seriam ligados a nomes influentes do Garantido.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

Divulgação: Facebook/PrincedoCaprichoso

Boi CaprichosoDivulgação: Facebook/PrincedoCaprichoso

Foto/Instagram

Presidente do Caprichoso questiona vitória do GarantidoFoto/Instagram

Reprodução

Festival de ParintinsReprodução

Foto/Instagram/Yasmin Cadore

Isabelle Nogueira festeja a vitória do Boi GarantidoFoto/Instagram/Yasmin Cadore

Divulgação: Secretaria de Comunicação do Amazonas

Boi GarantidoDivulgação: Secretaria de Comunicação do Amazonas


No dossiê, o Caprichoso afirma que o jurado Marcos mantém, há mais de dez anos, vínculos profissionais e acadêmicos com Manoel Vieira Rocha Júnior, ex-jurado e articulador do Boi Garantido. Como prova, foram apresentados registros de participação conjunta em projetos universitários e eventos culturais, o que fere o regulamento do festival.

Já sobre Hylnara, o documento aponta que ela seria próxima da esposa de um dos membros da comissão da associação vermelha, Alvatir Carolino. A denúncia ainda inclui uma suspeita de que ela teria alterado seu currículo e até recebido uma suposta orientação direta de que deveria dar notas máximas para o Garantido e mais baixas para o Caprichoso. 

Entre as acusações de manipulação na escolha dos jurados, o Caprichoso também aponta suspeitas como cancelamento de reuniões, acesso ilegal a listas internas, pressão política sobre o prefeito, vazamento de informações por funcionários de hotéis e até ameaças para derrubar a comissão organizadora do festival e privilegiar o boi rival.

Até o momento, o Garantido não se manifestou sobre as denúncias. Nas redes sociais, a agremiação segue focada na comemoração do 33º título no Festival. Procurada pela equipe do portal LeoDias, a diretoria do vermelho e branco não respondeu. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *