A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 30 anos suspeito de transformar a própria distribuidora de bebidas, no Recanto das Emas, em ponto de venda de drogas. A prisão ocorreu na quarta-feira (12/11), após denúncias anônimas que alertaram para o uso do comércio como fachada para o tráfico.
A partir da segunda informação recebida, equipes da 27ª Delegacia de Polícia iniciaram monitoramento e abordaram o suspeito quando ele deixava a residência em um VW Gol. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma porção de skunk. A partir disso, foram realizadas buscas tanto na casa quanto na distribuidora.
Durante a ação, os agentes localizaram uma porção significativa de cocaína escondida no forro do teto do banheiro da residência, além de itens usados no preparo e porcionamento das drogas, como balança de precisão, tesouras e rolos de plástico filme. No balcão do caixa da distribuidora, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico fazia referência a termos como “peixe” e “skank”, alusões à cocaína e ao skunk. Na bancada do comércio, também havia embalagens plásticas e uma capa de DVD com resquícios de cocaína.
Com a confirmação laboratorial preliminar da natureza das substâncias, o suspeito teve a prisão ratificada por tráfico ilícito de entorpecentes. Ele foi encaminhado para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e permanece à disposição da Justiça



