– Continua após a publicidade –
Clima de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro! Na tarde deste sábado (5/7), o Ceilândia entra em campo pela 11ª rodada da quarta divisão nacional. O Gato Preto terá um confronto difícil diante do Luverdense, mesmo atuando no Estádio Maria de Lourdes Abadia. A rodada será muito importante para o clube Alvinegro do Distrito Federal, que poderá carimbar a vaga na próxima fase da competição.
Candangos e mato-grossenses entram em campo às 16h, no Estádio Abadião, casa do Gato Preto. Atualmente, o Ceilândia está na segunda colocação do Grupo A6, com 20 pontos. Em 10 duelos disputados, a equipe venceu seis confrontos, empatou dois e perdeu outros dois, ficando com 66% de aproveitamento. O clube do DF tem o terceiro melhor ataque da chave, com 16 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 10 tentos sofridos.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
O Luverdense tem uma campanha idêntica ao Ceilândia, somando os mesmos 20 pontos do Alvinegro, porém, ficando na terceira posição por conta do saldo de gols, que conta como critério de desempate. A 11ª rodada será muito importante para ambos os clubes, sendo que um deles pode carimbar a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, dependendo de outros resultados.
Quem sair vencedor na partida entre Ceilândia e Luverdense chegará aos 23 pontos. Com isso, terá que torcer para que o Capital tropece diante do Mixto, em jogo que será realizado no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Assim, o Tricolor Candango não teria como ultrapassar a equipe vencedora e classificaria o ganhador do confronto. Por ser uma partida importante, muitos torcedores do Ceilândia estão fazendo uma corrente nas redes sociais para lotarem o Estádio Abadião.
11ª rodada da Série D – Grupo A5
Sábado (5/7)
Goianésia x Goiânia
Waldeir José de Oliveira – 16h
Aparecidense x Porto Velho
Anibal Batista de Toledo – 16h
Ceilândia x Luverdense
Abadião – 16h
Mixto x Capital
Dutrinha – 18h
– Publicidade –