Nos bastidores dos mini desfiles na Cidade do Samba, a musa da Grande Rio contou ao portal LeoDias os segredos nada convencionais que usa para atravessar a Sapucaí
Durante os mini desfiles do Grupo Especial, realizados no último domingo (30/11), na Cidade do Samba, Tati Minerato abriu o jogo com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e revelou que a beleza na avenida exige muito mais que treino e samba no pé. Isso por conta dos truques que a musa da Grande Rio usa para driblar machucados e garantir que consiga atravessar a Sapucaí com brilho e inteira.
“O pé sempre machuca, é o número um”, entregou ela, mostrando que estava com fitas adesivas nos dedos e no calcanhar: “Coloquei micropore no pé pra proteger da sandália. Tem no dedo e tem no calcanhar. Tem que ir assim, tem que ir calejando.”
Veja as fotos

Tati Minerato expõe estilista e brinca sobre fantasia: “Se não cobrar, vira presente!”Tati Minerato expõe estilista e brinca sobre fantasia: “Se não cobrar, vira presente!”. (Reprodução: portal LeoDias)

Tati Minerato é musa da escola de samba Grande RioDivulgação/Mari Araujo

Tati Minerato é musa da escola de samba Grande RioDivulgação/Mari Araujo
Além dos clássicos adesivos protetores, Tati contou que não economiza na criatividade quando o assunto é evitar feridas: “Eu chego a colocar até absorvente nos ombros para amortecer o costeiro”, disse, explicando que a peça pesada das fantasias pode causar cortes e outras marcas: “Também coloquei esparadrapo na virilha pra não ficar machucando, arranhando a parte da pedraria.”
A musa também usa truques para garantir conforto mesmo com acessórios pesados na cabeça: “A cabeça tá bem levinha, apesar dos cinco quilos de aplique. Coloquei algumas espuminhas na cabeça pra amortecer um pouquinho. Outro segredo surpreendente é o uso de produtos que ajudam a fantasia a deslizar no corpo. “Pomada na virilha também já me deram essa dica. É bom. Óleo sempre é bom, porque adere bem à roupa e dá uma escorregada”, contou.
Mesmo com tantos cuidados, Tati garante que nada substitui a preparação prévia: “O importante é você sempre provar o look antes. Se tiver arranhando, pegando em alguma coisa, ali você vai ficar toda machucada. Tem que proteger sempre onde tá pegando, fazer aquele test drive Para ela, o maior truque de todos, no entanto, é outro: “A dica principal é alegria, samba no pé e fazer carnaval por amor. Quando o sangue esquenta e a ansiedade bate, a gente não sente nada só depois.”




