– Continua após a publicidade –
O jogo de abertura da temporada de 2025 da Segunda Divisão do Campeonato Candango foi inteiramente pintado de azul. Na tarde deste sábado (30/8), o Cruzeiro visitou o Planaltina, no Dirceuzão, e somou os primeiros três pontos na luta pelo retorno à elite do futebol do Distrito Federal. O resultado de 2 a 0 do time azul foi construído no segundo tempo, quando a equipe estava com um atleta a mais.
As equipes fizeram um primeiro tempo de movimentação, mas grande imposição dos sistemas defensivos. O Galo teve mais posse de bola e começou melhor, mas viu a equipe azul melhorar. Na etapa final, a expulsão do camisa 10 Baratinha condicionou uma melhora do Cruzeiro. Com um a mais, o time controlou as ações e colocou duas bolas na rede para conquistar os primeiros três pontos na temporada.
O Planaltina começou a partida melhor e criou as melhores chances iniciais baseado no maior tempo de bola no pé. O Cruzeiro, no entanto, se encontrou conforme o relógio andou e equilibrou as ações no Dirceuzão. Baratinha teve uma boa oportunidade para o Galo, mas não conseguiu completar cruzamento. Pelo time azul, um chute cruzado de Ceifador foi a melhor oportunidade.
– Continua após a publicidade –
Com três minutos, Baratinha disputou a bola no meio, deixou o braço no marcador e a arbitragem expulsou o camisa 10 de maneira direita. Com 14, Naruto foi derrubado na área: pênalti bem convertido por Thiago. A vantagem no placar trouxe tranquilidade e o Carcará matou o jogo aos 28. Carmino foi ao terceiro andar e desviou bem para cravar 2 a 0 no marcador no Diceuzão.
O que vem por aí
Com três pontos somados na classificação da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Cruzeiro se prepara para fazer a primeira apresentação na condição de mandante. No próximo domingo (7/9), às 10h, o Carcará joga no Estádio Serejão, em Taguatinga, diante do Brasília. O Planaltina buscará a retomada no sábado (6/9), às 15h30, diante da Aruc, no Estádio Defelê.
Planaltina 0
Serna Martinez; Iarley, Chibão 🟨, Tonhão e Luquinhas 🟨 (Relry); Michel Yan (Deivison Farias), Wesley Ceifador, Amorocho 🟨 (Alvaro) e Baratinha 🟥; Denílson Piauí (Leonardo Lopes) e Manoel Sousa (Jhon Berrio). Técnico: Hugo Pilo
Cruzeiro 2
Felipe; Raphinha, Carmino ⚽, Shinaider e Hugo Fernandes (João Ceccatto); Deyverson, João Neres e Thiago ⚽; Montanha (Pipi), Naruto 🟨 (Felipinho) e Pedro Ryan 🟨 (Relre 🟨). Técnico: Isaque Pereira
– Publicidade –