Mesmo sem conseguir vencer o Real Brasília na semifinal, o Cresspom carimbou a classificação na Série A3 do Brasileirão. Por conta dos critérios de desempate, a equipe superou o Ceilândia e vai representar o DF na competição em 2026
– Continua após a publicidade –
No último fim de semana aconteceram as partidas de volta da semifinal do Campeonato Candango Feminino. Os dois confrontos aconteceram na manhã de sábado (11/10) e definiu os dois finalistas da maior competição local da categoria. Minas Brasília e Real Brasília avançaram à final do Candangão Feminino. Além desta definição, também foi conhecido o representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro.
Após a realização da primeira fase e das duas partidas da semifinal do Candangão Feminino, o Cresspom garantiu a vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro. A vaga para a terceira divisão nacional estava sendo disputada entre as Tigresas do Cerrado e o Ceilândia. Porém, com uma melhor campanha na semifinal, o Cresspom foi o clube que se classificou para o terceiro escalão brasileiro.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Mesmo com duas derrotas para o Real Brasília – 4×0 e 2×1 -, o Cresspom carimbou a classificação para a Série A3 do Brasileirão pelos critérios de desempate. Assim como as Tigresas do Cerrado, o Ceilândia não venceu contra o Minas Brasília, somando duas goleadas por 6×1 e terminando com um 12×2 no agregado. Por conta do critério de saldo de gols, o Cresspom ficou com a vaga na terceira divisão.
Na primeira fase, as Tigresas do Cerrado terminaram na terceira colocação, com 11 pontos conquistados. Em seis jogos, o clube venceu três, empatou dois e perdeu somente um duelo. A equipe balançou as redes 16 vezes e sofreu sete. Contra os dois primeiros colocados, o Cresspom empatou com o Minas Brasília em 2×2 e foi derrotado para o Real Brasília por 3×2. No confronto direto pela terceira posição, o clube empatou em 0x0 com o Ceilândia.
Semifinais Candangão Feminino
Minas Brasília 6×1 Ceilândia
Agregado – Minas Brasília 12×2 Ceilândia
Real Brasília 2×1 Cresspom
Agregado – Real Brasília 6×1 Cresspom
– Publicidade –