Condenado por matar e enterrar a ex-mulher é preso em Ceilândia

Cláudio da Silva Rosa, condenado pelo feminicídio de Francielle da Silva Moreira, ocorrido em 2016, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde desta quinta-feira (20/3), em Ceilândia. A prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão definitivo pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2016, quando Cláudio convidou Francielle para uma chácara na BR-080, em Brazlândia, sob o pretexto de ajudá-la a pagar uma dívida. No local, ele amarrou e matou a ex-companheira. Com a ajuda do filho, Wilker da Silva Rosa, ele enterrou o corpo de Francielle às margens da DF-001. O corpo só foi encontrado em 2018.

Em agosto de 2024, Cláudio foi condenado pelo Tribunal do Júri de Brazlândia a 18 anos e 11 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Wilker foi condenado a 1 ano de prisão em regime aberto por ocultação de cadáver. O júri considerou que o crime foi motivado por violência doméstica e realizado de forma a impossibilitar a defesa da vítima.

Após recurso do Ministério Público do DF (MPDFT), a pena de Cláudio foi aumentada para 23 anos, 6 meses e 10 dias de reclusão. Um julgamento anterior, em outubro de 2022, havia sido anulado devido a falhas técnicas na gravação de depoimentos.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com