Notícias

Comerciantes reclamam de acúmulo de lixo em região de Brazlândia

Empresários do Setor Comercial e Diversões Norte de Brazlândia tem reclamado da quantidade de lixo que vem se acumulando no local, principalmente aos finais de semana.

Segundo os comerciantes, pessoas de outras regiões da cidade descartam os resíduos no contêiner que é destinado a atender somente aquela localidade, que conta com um supermercado de grande porte que produz grande quantidade de lixo.

Há relatos de de que ratos e pombos são vistos com frequência próximo aos entulhos.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que a coleta na região descrita, que fica em frente ao supermercado local, é feita às segundas, quartas e sextas. Como o supermercado funciona de segunda a segunda, há um acúmulo de resíduos nos finais de semana. Cabe lembrar que todo estabelecimento com atividades comerciais, que geram acima de 120 litros de rejeitos por dia, é considerado grande gerador (Lei 5.610/2016), portanto, deve estar cadastrado no Sistema de Gestão de Resíduos, no site do SLU, e fazer a gestão dos próprios resíduos: armazenar corretamente, coletar e transportar para aterros sanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *