Começa nesta terça as matrículas para as escolas da rede pública para 2023
As matrículas para ingresso nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, no ano letivo de 2023, começam nesta terça-feira (4/10) e vão até 31 de outubro. As inscrições poderão ser feitas pelo site oficial da Secretaria de Educação do Distrito Federal ou pelo telefone 156. O cadastro é obrigatório para alunos novos. Estudantes que já estudam em centros de ensino do GDF renovam a matrícula automaticamente.
As vagas são para educação infantil e ensino fundamental e médio.
As inscrições para alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou Transtornos Funcionais Específicos (TFEs) serão realizadas no mesmo período. No entanto, esses cadastros deverão ser realizados presencialmente na Unidade de Planejamento (Uniplat), da Coordenação Regional de Ensino de preferência do responsável pelo estudante.
Inscrições
Durante o preenchimento do cadastro on-line, os candidatos precisarão inserir os dados pessoais com exatidão, como CPF, nome completo conforme a certidão de nascimento ou carteira de identidade (sem abreviaturas ou acentos), data de nascimento, nome da mãe ou do responsável, CEP da residência ou do trabalho da mãe, do pai ou responsável legal, endereço residencial/trabalho correspondente ao CEP informado, período/ano/série pretendido pelo candidato em 2023, o número de telefone e e-mail.
Resultado
O resultado das inscrições das vagas está previsto para ser divulgado no site da Secretaria de Educação em 20 de dezembro, a partir das 18h. O estudante, pai ou responsável deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.
O período de efetivação de matrícula está previsto para ocorrer entre 3 e 10 de janeiro de 2023.
Vale ressaltar que a consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato ou do responsável. A pasta não enviará nenhum comunicado sobre o resultado dessa inscrição.