Dirigido por Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto” estreia neste domingo (18/5) no Festival de Cannes
Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, o mesmo de “Bacurau” e “Aquarius”, “O Agente Secreto” estreia neste domingo (18/5) no Festival de Cinema de Cannes, na França, e é a aposta do cinema brasileiro para a Palma de Ouro no festival, onde concorrem outros 21 longas inéditos.
O filme que marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro, no entanto, segundo a imprensa personalizada, não está entre os mais aguardados para o grande prêmio do evento, que começou nessa terça-feira (13/5) e vai até o dia 24 de maio. Confira quem são os favoritos da premiação.
Veja as fotos

Wagner Moura em “O Agente Secreto”Reprodução/Instagram

Divulgação

Marina Ruy Barbosa no tapete vermelho de CannesBrazil News – Manuela Scarpa

Pedro Pascal em CannesReprodução/Cannes

Natalie PortmanReprodução/Cannes

Angelina Jolie em CannesReprodução/Cannes

Reorodução/Instagram

Tom Cruise no tapete vermelho de CannesReprodução/Cannes

Reprodução/Cannes
1. Alpha

Divulgação
Dirigido pela francesa Julia Ducournau, que já foi vencedora da Palma de Ouro de Cannes, “Alpha” é o principal concorrente nacional do festival francês. Situado em Nova York durante a epidemia da Aids nos anos 80, o terror-corporal acompanha uma adolescente problemática de 13 anos que descobre o drama e horror da doença após voltar da escola com uma tatuagem de um “A’ em seu braço esquedo.
2. Eddington

Divulgação
Dirigido por Ari Aster e estrelado pelo vencedor do Oscar Joaquim Phoeniz e por Pedro Pascal, o filme faz um retrato do cenário político dos Estados Unidos a partir dos conflitos a lá faroeste de uma pequena cidade do interior.
3. Highest 2 Lowest

Divulgação
Dirigido por Spike Lee, o diretor norte-americano retorna às telonas com uma adaptação do suspenso policial japonês “Entre o Céu e o Inferno”, do renomado Akira Kurosawa. Em sua última passagem por Cannes, o diretor foi aplaudido de pé pelo seu último filme, “O Infiltrado na Klan”, em 2018.
4. The History of Sound

Divulgação
Dirigido pelo sul-africano Oliver Hermanus, o drama histórico segue dois cantores de folk music que se apaixonam e viajam o país em meio aos conflitos da Primeira Guerra Mundial.
5. The Phoenician Scheme

Divulgação
Dirigo por Wes Anderson, “The Phoenician Scheme” é a terceira tentativa do diretor de “Grande Hotel Budapeste e “Moonrise Kingdoom” de consagrar-se no grande prêmio de Cannes. Conta a história de um magnata europeu que viaja o mundo ao lado da filha freira para tentar salvar sua empresa.
6. Die My Love

Divulgação
Dirigido pela escocesa Lynne Ramsay – a mesma que dirigiu “Precisamos Falar sobre Kevin”, o filme adapta a obra literária homônima e traz Jennifer Lawrence, uma mulher que lida com a depressão pós parto e enfrenta crises no relacionamento com o marido, interpretado por Robert Pattinson.