Marcos Leonardo, autor de dois gols, e Malcom, que fez um, ajudaram na classificação da equipe saudita
O Estádio Camping World, em Orlando, nos Estados Unidos, foi palco do que pode vir a ser considerado o melhor jogo da Copa do Mundo de Clubes até aqui. A partida, que acabou na primeira hora desta terça-feira (1/7), com vitória por 4 a 3 contra o Manchester City, garantiu a classificação Al-Hilal para a próxima fase. O clube saudita vai enfrentar o Fluminense nas quartas de final.
A partida
Na primeira etapa, Bernardo Silva abriu o placar logo aos 9 minutos. A equipe inglesa manteve o padrão Pep Guardiola e seguiu pressionando o adversário contra a própria área. Yassine Bono, arqueiro marroquino, foi o responsável por frear as investidas e manter a vantagem mínima no placar.
Veja as fotos

Delegação do clube saudita celebrou o apito final.Reprodução/Al-Hilal

Delegação do clube saudita celebrou o apito final.Reprodução/Al-Hilal

Marcos Leonardo foi eleito o melhor em campo.Reprodução/Al-Hilal

Haaland chegou a marcar, mas não foi suficiente.Reprodução/Man City

Haaland chegou a marcar, mas não foi suficiente.Reprodução/Man City
Após a volta do vestiário, o jogo ganhou novos ares — apesar da pressão do Manchester seguir a todo vapor. Isso porque Marcos Leonardo empatou logo aos 46′. Seis minutos depois, outro brasileiro apareceu: em belo contra-ataque, Malcom virou a partida para os sauditas. No entanto, Erling Haaland esfriou a reação e fez o gol do 2 a 2 em seguida.
O ritmo seguiu intenso durante toda o 2º tempo. Enquanto o City seguia rondando a área em busca do gol da classificação, o Hilal tinha suas melhores oportunidades em saídas rápidas. Apesar de boas chances para ambos os lados, o empate foi até o fim do tempo regulamentar. Muito por conta da performance de Bono e do brasileiro Ederson embaixo das traves.
A prorrogação
Já no tempo extra, o Hilal voltou a ter a vantagem com o gol de cabeça de Koulibaly. Mais uma vez, durou pouco: Phil Foden marcou seu terceiro gol no Mundial e empatou o confronto. Foi o centésimo gol do atacante inglês com a camisa da equipe.
No entanto, o City mal pôde celebrar. Marcos Leonardo, ex-Santos, aproveitou o rebote de Ederson e só precisou empurrar para o fundo da rede. O gol deu números finais à partida, que selou a queda de um dos favoritos ao título e a classificação da equipe árabe. O Hilal enfrenta o Fluminense na próxima sexta-feira (4/7), às 16h no horário de Brasília.