Com eliminação do Luziânia, times do entorno estão fora do Candangão 2026

Representante goiano ao lado do Greval, o Luziânia brigava por uma das vagas na elite do futebol local, mas foi eliminado. Na última rodada, a Igrejinha enfrenta o Planaltina no Estádio Bezerrão

– Continua após a publicidade –

A 6ª e penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango foi realizada no último fim de semana. Após os resultados, a Aruc carimbou uma das duas vagas na elite do futebol local. Enquanto isso, outros dois clubes restaram e brigarão pela vaga restante: Brasília e Planaltina. Já Luziânia, Cruzeiro, Grêmio Valparaíso, Riacho City e Candango estão eliminados e ficarão na divisão de acesso em mais uma temporada.

Com a eliminação de Luziânia e Grêmio Valparaíso, o entorno do Distrito Federal não terá representantes na próxima edição da competição local. Os dois clubes eram os representantes de fora da capital do país na Segundinha, sendo a esperança do retorno de um time de fora do quadradinho à elite.A última vez que uma equipe de Goiás ou Minas Gerais participou do Campeonato Candango foi em 2022.

Clique e saiba mais

– Continua após a publicidade –

Segundinha
Foto: Diller Abreu/FFDF

Na edição daquele ano, Luziânia e Unaí disputaram o Candangão ao lado de Brasiliense, Paranoá, Ceilândia, Gama, Capital,Taguatinga, Brasília e Santa Maria. Ambos os times de fora do Distrito Federal foram rebaixados. O Unaí, equipe de Minas Gerais, terminou na penúltima posição, com nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Luziânia ficou em último, com apenas dois empates e sete derrotas.

Na atual temporada, o Luziânia está na 4ª colocação da Segundinha, com nove pontos conquistados. O clube pode chegar somente a 12 pontos, não alcançando a posição necessária para ultrapassar o Brasília, atualmente na vice-liderança com 13 pontos. Já o Grêmio Valparaíso está em 6º lugar, com seis pontos. Assim como o Luziânia, o time não tem mais chances de carimbar a vaga restante no Candangão 2026.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com