– Continua após a publicidade –
Pela vaga na próxima fase! Na tarde desta quarta-feira (6/8), Real Brasília e Atlético-MG se enfrentaram em partida única pela terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Em confronto entre equipes em momentos opostos do projeto, a eliminatória poderia significar a mudança de chave na temporada, já que o vencedor manteria vivo o sonho no torneio nacional. Dentro de campo, o Real Brasília criou as melhores chances do confronto, mas pecou na conversão das oportunidades, sofreu com erros na parte defensiva e saiu derrotada dentro de casa; Dois a zero para o clube mineiro. Rayla e Talita anotaram os tentos da partida.
Após sofrer na primeira fase do Brasileirão e flertar com o rebaixamento, o Real Brasília se manteve na divisão de elite, mas não angariou vaga para o mata-mata da competição. Agora, eliminada na Copa do Brasil, a equipe angaria um fim melancólico de temporada no âmbito nacional. Já o Atlético enfrenta situação completamente oposta. Rebaixado na última temporada, o clube mineiro já garantiu a vaga na próxima Série A1, após avançar às semifinais do módulo dois do torneio, onde enfrentará o Santos para decidir uma das finalistas do campeonato.
Primeiro tempo
A equipe mineira não se intimidou com fator casa do Real Brasília. Logo aos 10 minutos de partida, quando as equipes pareciam ainda estar em rotação lenta dentro do confronto, o Atlético carimbou a trave rival. Após uma cobrança de escanteio mal afastada pelo clube brasiliense, a meia Rafa Travalão apareceu livre de marcação dentro da área para encher o pé e acertar o poste da meta defendida pela Maia.
– Continua após a publicidade –
A partida, que começou frenética e com boas oportunidades, acabou travada nas disputas físicas na faixa central do campo. O Atlético buscava explorar a posse de bola para abrir espaços na defesa do clube candango e sair à frente no marcador. Todavia, o Real Brasília aproveitava das linhas avançadas do oponente para roubar a bola e buscar o contra-ataque vertical em velocidade, mas nenhuma das duas filosofias conseguia se sobressair.

Créditos: Giovani Leonel/Real Brasília
Apesar de buscar a saída vertical após recuperar a bola, a melhor chance das donas da casa na etapa inicial saiu já nos acréscimos. Na faixa dos 45+3, Maião recuperou a posse próximo ao meio campo e disparou em contra golpe para as leoas do planalto. Próximo a área, a camisa nove do clube candango acionou à Maiara, que fez a movimentação em facão perfeitamente pelas costas da zaga alvinegra e saiu de frente para o gol, mas tirou demais da baliza rival e a bola correu sorrateiramente pelo lado direito da guarda redes atleticana.
Clique e leia mais:
Segundo tempo
O Real Brasília retornou para a segunda etapa com a mesma crescente que demonstrou no final do primeiro tempo. Logo aos 9 minutos da parcela final do confronto, Manu acertou um lindo lançamento em profundidade para Maiara, que apareceu novamente livre nas costas da zaga atleticana. A camisa 8 dominou, limpou a jogada e bateu forte para o gol, mas parou em uma bela defesa de Maike.
Todavia, no momento em que o Real Brasília dominava as ações e tomava conta do confronto, o Atlético abriu o placar. Na faixa dos 31 minutos da etapa final, o time mineiro alçou uma bola à área da equipe da casa, que voltou a repetir um erro defensivo que já havia mostrado no primeiro tempo. A zaga das leoas do planalto afastou mal o cruzamento adversário, e Rayla, que acabara de entrar na partida, aproveitou a falha rival para marcar um belo gol de bicicleta; um a zero para o alvinegro.

Créditos: Giovani Leonel/Real Brasília
Abalado pelo gol sofrido e desesperado por estar atrás do placar já na reta final do confronto, o Real Brasília se jogou desordenadamente ao ataque em busca de igualar o marcador. Todavia, a equipe cedeu ainda mais espaços na tentativa de abafar o adversário. Já no minuto final do duelo, o Atlético aproveitou a falta de organização do time adversário e girou a faca em um contra-golpe rápido, onde Thalita disparou para uma ótima defesa de Dani Soares, mas aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol; dois a zero para as atleticanas que angariaram a vaga nas oitavas de final da Copa
Real Brasília – 0
Escalação: Tainá(Dani Soares); Renata(Katyeelle), Hilary, Petra e Beatriz(Isabela); Luciana, Baião, Maiara e Manu🟨; Pitty e Giovana🟨.
Técnico: Kaká
Atlético MG – 2
Escalação: Maike; Bárbara🟨, Káren🟨(Tayane), Hingredy e Karen; Geysna, Laura Maria e Rafa Travalão(Rayla⚽); Amália, Kelen(Thalita ⚽) e Letícia(Ju Pacheco🟨).
Técnico: Fabi Guedes
– Publicidade –