Com dois gols no fim, Atlético-MG elimina o Real Brasília da Copa do Brasil

– Continua após a publicidade –

Na tarde desta quarta-feira (6/8), Real Brasília e Atlético-MG se enfrentaram em jogo único pela terceira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminina. Em um confronto entre equipes em momentos opostos, o duelo poderia significar a mudança de chave na temporada, já que as vencedoras manteriam vivo o sonho no torneio nacional. Dentro de campo, as Leoas criaram as principais oportunidades, mas desperdiçaram chances claras e falharam na defesa. Por fim, derrota e eliminação dentro de casa: 2 a 0 para as mineiras. Rayla e Talita anotaram os tentos da partida.

Depois de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Real Brasília se manteve na divisão de elite, mas ficou de fora da fase de mata-mata. Agora, com a queda precoce na Copa do Brasil, a equipe tem um melancólico fim de temporada em competições nacionais. Do outro lado, o Atlético enfrenta situação completamente oposta. Rebaixado na última temporada do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro já garantiu a vaga na Série A1 do Brasileiro de 2026 após avançar às semifinais da Série B. A equipe enfrentará o Santos para ver quem fica com a vaga na finalíssima.

Primeiro tempo

O Galo não se intimidou com fator casa do Real Brasília. Logo aos 10 minutos de partida, quando as equipes pareciam ainda estar em rotação lenta dentro do confronto, o Atlético carimbou a trave das donas da casa. Em escanteio mal afastado pela defesa candanga, a meia Rafa Travalão apareceu livre de marcação dentro da área para encher o pé e acertar o poste defendido pela goleira Maia.

– Continua após a publicidade –

A partida, que começou frenética e com boas oportunidades, acabou travada nas disputas físicas na faixa central do campo. O Atlético buscava explorar a posse de bola para abrir espaços na defesa das Leoas e sair à frente no marcador. Todavia, o Real Brasília aproveitava das linhas avançadas das mineiras para roubar a bola e buscar o contra-ataque em velocidade, mas nenhuma das duas filosofias conseguia se sobressair.

Real Brasília
Real Brasília X Atlético Mineiro | Copa do Brasil Feminina | Terceira fase
Créditos: Giovani Leonel/Real Brasília

Apesar de buscar a saída pelas laterais após recuperar a bola, a melhor chance do Real Brasília na primeira etapa saiu apenas nos acréscimos. Na faixa dos 48′, Maião recuperou a posse próximo ao meio-campo e disparou em contra-ataque para. Próximo a área, a camisa nove aurianil acionou Maiara, que de forma perfeita, fez a movimentação em facão pelas costas da zaga. A meia saiu cara a cara com a goleira, mas tirou demais do gol e a bola correu sorrateiramente pelo lado direito da goleira atleticana.

Clique e leia mais: 

Segundo tempo

O Real Brasília retornou para a segunda etapa com a mesma crescente que demonstrou no final do primeiro tempo. Logo aos nove minutos da etapa final do confronto, Manu acertou um lindo lançamento em profundidade para Maiara, novamente livre nas costas da zaga atleticana. A camisa oito dominou, limpou a jogada e bateu forte em direção à meta, mas parou em uma bela defesa de Maike.

No momento em que o Real Brasília dominava as ações e tomava conta do confronto, o Atlético abriu o placar. Na faixa dos 31′ da etapa final, as visitantes alçaram uma bola na área realense. A zaga voltou a repetir um erro defensivo que já havia mostrado no primeiro tempo. Rayla, recém acionada na partida, aproveitou a falha para marcar um belo gol de bicicleta: 1 a 0 para o Galo.

Real Brasília
Real Brasília X Atlético Mineiro | Copa do Brasil Feminina | Terceira fase
Créditos: Giovani Leonel/Real Brasília

Abaladas pelo gol sofrido e desesperadas por estarem atrás do placar, as jogadoras do Real se jogaram ao ataque de forma desordena em busca de igualar o marcador. A estratégia cedeu ainda mais espaços. Já no minuto final da partida, o Atlético aproveitou a falta de organização aurianil e girou a faca em um contra-golpe rápido. Thalita disparou para uma ótima defesa de Dani Soares, mas aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol: 2 a 0 para as atleticanas, classificadas às oitavas de final da Copa.

Real Brasília – 0
Escalação: Tainá(Dani Soares); Renata(Katyeelle), Hilary, Petra e Beatriz(Isabela); Luciana, Baião, Maiara e Manu🟨; Pitty e Giovana🟨.
Técnico: Kaká

Atlético MG – 2
Escalação: Maike; Bárbara 🟨, Káren 🟨 (Tayane), Hingredy e Karen; Geysna, Laura Maria e Rafa Travalão (Rayla ⚽); Amália, Kelen (Thalita ⚽) e Letícia (Ju Pacheco 🟨).
Técnico: Fabi Guedes

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *