Após a realização da 6ª rodada, todas as vagas para a semifinal do Campeonato Candango Feminino foram preenchidas. Anteriormente, Minas Brasília e Cresspom já haviam carimbado a classificação de forma antecipada
– Continua após a publicidade –
Chegou ao fim a 6ª rodada do Candangão Feminino! No último fim de semana, a bola rolou para três partidas do principal campeonato da categoria no Distrito Federal. A série de partidas iniciou no sábado (20/9), com duelos importantes da parte de cima da tabela. Um único confronto encerrou a rodada no dia seguinte. Após os resultados, todas as vagas da semifinal da competição local foram preenchidas.
A partida que marcou o início da rodada foi Real Brasília x Cresspom. No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, as Leoas do Planalto venceram por 3×2. As donas da casa chegaram a estar atrás do placar, mas Petra e Isabela marcaram nos minutos finais e deram a vitória ao Real Brasília. Com o resultado, o clube aurianil ultrapassou o Cresspom, chegou até a 2ª colocação e carimbou a vaga na semifinal.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Na tarde de sábado (20/9), o Minas Brasília venceu o Luziânia por 5×0. Porém, o jogo foi encerrado após os 30 minutos do primeiro tempo. A Igrejinha entrou com apenas nove jogadoras em campo. Durante o confronto, algumas atletas sentiram lesão e, por número insuficiente de atletas da equipe, o árbitro Jorge Luiz Sardenberg De Morais deu números finais à partida. Com o resultado, o Minas Brasília assegurou a primeira posição da fase inicial.
O último classificado para às semifinais do Candangão Feminino foi conhecido no domingo (21/9). O Ceilândia recebeu o Cruzeiro no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, e derrotou o Carcará por 3×1. Os gols foram marcados por Bárbara, Allane e Elza. Com esta definição, também ficou decidido que Cresspom e Ceilândia vão brigar pela vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.
– Publicidade –