– Continua após a publicidade –
Os torcedores do Brasília Basquete terão participação significativa na escolha do novo terceiro uniforme da equipe. Nos últimos dias, o perfil oficial do clube publicou os três modelos disponíveis na campanha “Escolha Monumental”, onde a torcida escolherá qual será a camisa utilizada durante o NBB 25/26. A votação vai durar cerca de duas semanas: começa neste domingo (2/8) e vai até 15 de agosto. No dia seguinte, o clube anunciará o modelo escolhido. O público pode votar pelo aplicativo Kwai, na página da equipe.
As três camisas possuem visual semelhante, mas se diferenciam nos detalhes e nas homenagens à capital federal. O primeiro modelo aparece em azul turquesa, com recortes em azul marinho inspirados no céu da cidade. A textura remete às tesourinhas do Plano Piloto e aos azulejos de Athos Bulcão, artista responsável por decorar edifícios e monumentos no Distrito Federal. O uniforme exibe quatro estrelas em alusão aos maiores títulos da história do clube: três NBBs (2009/10, 2010/11 e 2011/12) e o Campeonato Brasileiro de 2007.
– Continua após a publicidade –
Batizado de ‘Azul Monumental’, o segundo modelo segue a mesma pegada do primeiro, mas com as cores inversas: agora, o azul marinho é predominante por todo o uniforme, enquanto os detalhes adotam um tom azulado mais claro e branco. As referências às tesourinhas e artes de Athos Bulcão também estão presentes na camisa. Este, no entanto, não conta com as estrelas dos títulos brasileiros. Na parte de trás da gola, o lema “Capital do Basquete” estampa a identidade do clube.
Por último, a terceira opção para o novo terceiro uniforme do Brasília Basquete vem na cor branca. O ‘Concreto Monumental’, de acordo com o clube, é inspirado na força e na sobriedade da cidade. Com os detalhes em tons de cinza e preto, o modelo faz referência à arquitetura e identidade visual da capital federal. A camisa também segue sem as estrelas em alusão às conquistas, mas também conta com a frase “Capital do Basquete” na parte superior das costas.
Mais novidades
Depois da repercussão positiva com a campanha, o clube aproveitou para começar a anunciar algumas novidades no elenco e comissão do NBB 25/26. A primeira delas foi publicada nesta segunda-feira (28/7): a permanência do técnico Dedé Barbosa. No clube desde 2022, o treinador de 48 anos comandará o Brasília pela terceira edição consecutiva do Novo Basquete Brasil. Na última temporada, a equipe brasiliense terminou a primeira fase na 4ª colocação, com 55.9% de aproveitamento e classificou a equipe aos play-offs após mais de cinco anos.
Além da renovação com o Dedé, outros três jogadores remanescentes tiveram a permanência anunciada. A primeira foi a de Daniel Von Haydin, principal nome do Brasília durante a edição 24/25. Neste momento, o ala está a serviço da Seleção Brasileira em um torneio amistoso na China. Daniel ainda foi premiado como o atleta com maior evolução entre uma temporada e outra de todo o NBB. Outro garantido é Allan Beller. Cria da base, o jovem de 21 anos caminha para o terceiro ano como profissional do clube. O ala-pivô Daniel Mendonça foi o último confirmado como parte do elenco da próxima temporada.

Clique e leia mais:
– Publicidade –