– Continua após a publicidade –
Na volta ao Brasil após 40 dias, o Botafogo não quis saber de jet lag — tratou de mostrar serviço em Brasília. Com gols de dois novatos, Arthur Cabral e Nathan Fernandes, o alvinegro venceu o Vasco, por 2 a 0, neste sábado (12/7), no Clássico da Amizade, e encostou no G-4 do Brasileirão. A partida, disputada na Arena BRB Mané Garrincha, também marcou a estreia não oficial de Davide Ancelotti no comando da equipe.
Os gols foram marcados no segundo tempo por dois reforços da temporada: Arthur Cabral e Nathan Fernandes. Foi a primeira vez que ambos balançaram as redes com a camisa do Botafogo. O centroavante abriu o placar logo aos dois minutos, aproveitando rebote do goleiro vascaíno após chute de Montoro. Já Nathan ampliou aos 33, completando cruzamento de Marlon Freitas após bela jogada iniciada por Álvaro Montoro.
Outro estreante foi o técnico Davide Ancelotti. Embora ainda não regularizado, ele comandou o time à beira do campo na condição de preparador de goleiros. Cláudio Caçapa foi quem assinou a súmula e seguiu os trâmites dos treinadores na partida. Foi o primeiro jogo do Botafogo no Brasil após quase 40 dias — o time disputou a Copa do Mundo de Clubes, no Estados Unidos, onde foi eliminado pelo Palmeiras.
– Continua após a publicidade –
Do lado cruzmaltino, o Vasco não conseguiu repetir a boa atuação da vitória sobre o São Paulo antes da pausa. Com falhas defensivas e pouca criatividade no ataque, a equipe de Fernando Diniz pouco ameaçou o gol de John. As equipes tinham números distintos no Mané Garrincha: enquanto os cruzmaltinos seguem sina de resultados ruins no Distrito Federal, o alvinegro ampliou as boas marcas.
Com 13 pontos, o Vasco segue em 14º e volta a campo na terça-feira (15/7), em Quito, contra o Independiente del Valle, pela repescagem da Copa Sul-Americana. O Botafogo recebe o Vitória na quarta (16/7), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo deve, inclusive, marcar a estreia oficial de Davide Ancelotti como novo comandante botafoguense.
Vasco 0
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas 🟨 (Mateus Carvalho), Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (Alex Teixeira), Rayan (David), Vegetti (Garre 🟨) e Nuno Moreira (GB). Técnico: Fernando Diniz.
Botafogo 2
John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza 🟨, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Montoro 🟨 (Allan), Savarino (Joaquín Correa); Artur (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral ⚽ (Nathan Fernandes ⚽). Técnico: Davide Ancelotti.
– Publicidade –