Artilharia dupla: oito atletas fizeram gols no Candangão e na Segundinha

– Continua após a publicidade –

O futebol do Distrito Federal em 2025 voltou a protagonizar uma curiosidade peculiar: oito jogadores conseguiram marcar gols tanto no Campeonato Candango quanto na Segunda Divisão, a chamada Segundinha. O feito mostra não apenas a versatilidade dos atletas, mas também a força de quem vive intensamente as duas competições mais tradicionais do calendário local.

A lista é puxada por Felipe Clemente. Acertado com o Gama para 2026, o atacante começou o ano no Ceilândia e anotou quatro gols no Candangão. No segundo semestre, defendendo o Brasília, marcou seis vezes e se colocou como principal candidato a artilheiro da Segundinha faltando uma rodada para o fim da disputa. Com 10 gols somados nas duas divisões, Clemente se consolidou como o grande nome do ataque candango em 2025.

Vitor Xavier comemorando gol com a camisa do Samambaia pelo Candangão BRB 2025 - Jogador foi contratado pelo Brasiliense
Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Outro destaque é Vitor Xavier, em um ano digno de glória. Pelo Samambaia, balançou as redes cinco vezes no Candangão e, depois, contribuiu com mais dois gols pela Aruc na caminhada do acesso. No total, os sete gols lhe renderam um título simbólico: foi artilheiro da elite local, ao lado de Pipico, do Sobradinho, e Matheusinho, do Capital. O feito mostra como o atacante conseguiu manter o protagonismo em competições diferentes.

– Continua após a publicidade –

Dona do primeiro acesso na Segundinha, a Aruc é o clube com jogadores na lista. Diego Xavier, com quatro gols na Segundinha e mais um no Candangão pelo Ceilandense, está com cinco tentos. Ian Carlos e Gustavo Lila também tiveram papel decisivo na campanha da chegada à elite, somando três gols cada: um no Candangão pelo Samambaia e dois na Segundinha pelo Time do Samba.

Brasiliense Samambaia
Foto: Luã Tomasson/Samambaia

Entre os nomes com três gols, aparece também Daniel Guerreiro. O atacante defendeu o Paranoá no primeiro semestre e, depois, o Luziânia na Segundinha. Foram dois gols no Candangão e mais um com a camisa do Azulão do Entorno.

Na parte de baixo da lista, dois jogadores completam a galeria dos “goleadores duplos”: Igor Carmino e Wisman. O primeiro é o único zagueiro entre os oito e mesmo assim deixou a marca tanto pelo Ceilandense, na elite, quanto pelo Cruzeiro, na Segundinha, e está garantido no elenco de 2026 do Brasiliense. Já Wisman teve participação discreta, mas simbólica: marcou pelo Ceilândia no Candangão e pelo Brasília na segunda divisão.

Paranoá x Samambaia pela segunda rodada do Candangão BRB 2024
Wisman em disputa do Candangão BRB – Foto: Mateus Dutra | Distrito do Esporte

O protagonismo em duas competições com cenários distintos, mas igualmente desafiadores, unem os oito goleadores. Se no Candangão o peso é enfrentar os clubes mais estruturados do DF, na Segundinha a luta é contra a instabilidade e os campos acanhados do acesso. Marcar gols em ambos os ambientes é um feito capaz de valorizar a temporada dos nomes listados.

Com Felipe Clemente próximo de fechar o ano como artilheiro da Segundinha, Vitor Xavier eternizado como artilheiro do Candangão e a Aruc exibindo três representantes, a temporada de 2025 ficará marcada como aquela na qual alguns jogadores conseguiram dobrar as histórias em um mesmo calendário. Uma façanha para reforçar a essência do futebol local: a garra, a resiliência e a capacidade de brilhar em qualquer gramado.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com