Após vencer o Luverdense no Estádio Abadião, o Ceilândia precisava que o outro representante do Distrito Federal tropeçasse na rodada, e foi o que aconteceu. Atuando fora de casa, o Tricolor Candango foi superado pelo Mixto
– Continua após a publicidade –
Hora de comemorar! O sábado (5/7) reservou um capítulo importante na história recente do Ceilândia. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Gato Preto entrou em campo pela 11ª rodada diante do Luverdense e carimbou a classificação para a próxima fase. Com a vitória em cima do clube mato-grossense, os torcedores alvinegros tiveram a primeira felicidade do dia. Porém, mal eles sabiam que a explosão de alegria aconteceria após o confronto de outro clube da capital federal.
O Ceilândia entrou em campo às 16h para enfrentar o Luverdense no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, casa do Gato Preto. Após uma tensão no ar depois de ter um jogador expulso, o clube Alvinegro conseguiu a vitória heroica nos acréscimos do segundo tempo. Natan Bahia recebeu dentro da área, deixou a marcação para trás e bateu bonito para o gol, sem chances para Mota: 1 a 0.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Com a vitória, o Ceilândia chegou aos 23 pontos na tabela de classificação do Grupo A5, ficando na segunda colocação, atrás apenas da Aparecidense, que goleou o Porto Velho por 7 a 0 e que chegou aos 25 pontos. O triunfo deixou o Gato Preto muito próximo da classificação para a segunda fase, necessitando apenas de um tropeço do Capital, que entrou em campo às 18h. Portanto, os jogadores do alvinegro deixaram o estádio e foram direto assistir o duelo do Tricolor Candango.
Atuando fora de casa, o Capital visitou o Mixto. Os donos da casa marcaram ainda na primeira etapa e saíram vitoriosos pelo placar mínimo. Com a derrota do Capital, o Ceilândia garantiu uma vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, no Grupo A5, Aparecidense e o Gato Preto estão classificados. Além deles, Luverdense e Mixto estão bem encaminhados para a fase seguinte.
11ª rodada da Série D – Grupo A5
Sábado (5/7)
Ceilândia 1×0 Luverdense
Goianésia 1×3 Goiânia
Aparecidense 7×0 Porto Velho
Mixto 1×0 Capital
– Publicidade –