Na última rodada da Segundinha, a Aruc goleou o Grêmio Valparaíso e ficou com o título do segundo escalão local. Com a conquista da taça, o clube se junta a outros times que conquistaram a competição uma vez na história
– Continua após a publicidade –
No último fim de semana, chegou ao fim a Segunda Divisão do Campeonato Candango. A sétima e última rodada da Segundinha foi disputada no sábado (11/10), com partidas importantes, que definiram o campeão do segundo escalão do futebol local e o outro representante que conquistou o acesso à elite. Com uma goleada sobre o Grêmio Valparaíso, a Aruc levantou a taça do certame pela primeira vez na história.
Com o título, a Aruc se junta a outros seis clubes que também levantaram a taça da Segundinha apenas uma vez na história: Taguatinga, CFZ, Botafogo-DF, Riacho City, Brasiliense e Ceilândia. Apenas o Riacho City jogou a Segunda Divisão do Campeonato Candango da atual temporada, podendo alcançar o segundo troféu da competição. Porém, a equipe terminou na penúltima colocação na tabela de classificação.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –
Três times estão na ponta dos maiores vencedores da Segundinha: Paranoá, Samambaia e Sobradinho. O Leão da Serra figura ao lado das outras duas equipes se considerado o título de 1960. Na época, o torneio foi disputado na Era Amadora, se tornando profissional apenas em 1997. Quem poderia alcançar o mesmo número de taças era o Brasília, porém, o Colorado terminou a competição da atual temporada na segunda colocação.
Mesmo sem o título, o esquadrão vermelho e branco carimbou uma das vagas no Candangão de 2026, e voltará a disputar a elite após dois anos longe da primeira divisão. Com o vice-campeonato, o Colorado é atualmente o maior detentor de vices da Segunda Divisão do Campeonato Candango. Além do Brasília, outras equipes possuem dois títulos da Segundinha: Ceilandense, Unaí, Brazlândia, Formosa, Real Brasília e Capital.
– Publicidade –