Alunos de escola de Brazlândia protestam contra assédio
Um grupo de alunos do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia fez na tarde desta quarta-feira (19/10) um protesto contra assédio dentro da escola.
Segundo o relato de uma aluna, um jovem passou a mão nas nádegas, pernas e seios dela e que não o denunciou à direção por medo. Porém, após pensar bastante resolveu denunciar o fato à direção da escola.
O aluno foi chamado para dar explicações e negou as acusações.
Segundo as alunas, elas vêm sofrendo com a situação já há bastante tempo, no entanto somente agora uma das vítimas resolveu denunciar a situação para a Direção da escola.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção conversou com os envolvidos e tomará todas as medidas cabíveis.
Segue a nota completa:
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa que a direção do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, ao tomar conhecimento dos fatos, conversou com os estudantes envolvidos para apurar o ocorrido e tomará todas as medidas cabíveis. A direção também já comunicou pais e responsáveis dos alunos.
A Pasta ressalta que repudia qualquer tipo de assédio e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos.