– Continua após a publicidade –
Após encerrar a fase de grupos com vitória sobre o Goianésia, o Ceilândia conheceu o primeiro adversário no mata-mata da Série D: o Água Santa, de São Paulo. A equipe garantiu a vaga nas eliminatórias ao vencer o Pouso Alegre-MG por 2 a 0 e terminar na terceira posição do Grupo A6. O primeiro jogo entre os ceilandenses e paulistas deve acontecer no próximo fim de semana, com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com melhor campanha, o time do DF terá a vantagem de decidir dentro de casa, no Estádio Abadião.
A vaga do Água Santa só ficou garantida na última rodada. Ao contrário da chave do Ceilândia (onde todos os classificados já estavam definidos desde a 12ª rodada), o grupo A6 seguia indefinido, com duas posições abertas no G4. Para avançar à fase seguinte com uma colocação mais confortável, o time de São Paulo precisava vencer e torcer por um tropeço do Maricá-RJ, então à frente na tabela. A combinação se confirmou: vitória paulista e derrota dos cariocas por 3 a 0, diante do Rio Branco-ES. Com os resultados, o Água Santa chegou a 21 pontos e garantiu a 3ª posição, enquanto o clube do Rio estacionou e caiu para o quarto lugar.
Desta forma, assim ficou o chaveamento entre os grupos A5 e A6 na primeira fase do mata-mata da Série D do Brasileirão:
– Continua após a publicidade –
- Aparecidense-GO X Maricá-RJ
- Rio Branco-ES X Luverdense-MT
- Portuguesa-SP X Mixto-MT
- Ceilândia X Água Santa-SP
Durante a primeira da fase de grupos da Série D 2025, sob o comando do treinador Alan Dotti, a equipe do Água Santa somou seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Foram 20 gols marcados e outros 18 sofridos — saldo de +2. Enquanto mandante no Arena Inamar, casa do clube em Diadema e possível sede do jogo de ida diante do Ceilândia, o ‘Netuno’ obteve um aproveitamento de 57% (3V, 2E e 2D). Enquanto visitante, o aproveitamento foi de 50% (3V, 1E e 3D).
Todos os detalhes dos jogos de ida e volta entre Ceilândia e Água Santa serão definidos nesta semana, pela CBF. Quem passar para as oitavas, enfrenta o vencedor do duelo entre Barra-SC e Cascavel-PR.
Clique e leia mais:
– Publicidade –