A Acadêmicos de Niterói passou por um susto com o inicio do incêndio que pode ter sido criminoso
A escola de samba que vai estrear no Grupo Especial do Carnaval do Rio, Acadêmicos de Niterói, passou por um susto na noite dessa quinta-feira (8/01). Um princípio de incêndio no barracão da escola causou correria entre os brigadistas da Cidade do Samba, que precisaram intervir para apagar as chamas, que atingiram um quadro de luz. Testemunhas que estiveram no local estranharam a origem do fogo, suspeitando de um boicote criminoso.
A Acadêmicos de Niterói vai homenagear o presidente da República, Luiz Inácio Lula Silva, fato que vem causando polêmica no meio carnavalesco, principalmente pela proximidade das eleições, onde Lula deve ser candidato à reeleição. Especialistas afirmam que, do ponto de vista jurídico, não há irregularidades; desde que o desfile não contenha mensagens diretas relacionadas à campanha, como menções à reeleição ou continuidade de mandato.
Veja as fotos

Vida de Luiz Inácio Lula da Silva será tema da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no RioReprodução: Instagram/Ricardo Stuckert/Montagem

A escola foi campeã da Série Ouro em 2025 com o tema “Vixe Maria”, celebrando as festas juninas brasileirasReprodução: Instagram/Acadêmicos de Niterói

Fotos: O Carnavalesco

Fotos: O Carnavalesco
A escola garantiu o seu primeiro titulo em 2025, garantindo a vaga no Grupo Especial e para o enredo de 2026 escolheu o tema “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A estreia da Acadêmicos de Niterói no Grupo Especial acontecerá no domingo de Carnaval, 15 de fevereiro. A sinopse completa do enredo e sua identidade visual devem ser apresentadas ao público em agosto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.




