– Continua após a publicidade –
Fim da sequência de derrotas do Brasília Vôlei. Na noite da última terça-feira (1/12), a equipe candanga entrou em quadra para um compromisso diante do Sorocaba, lanterna da competição, em duelo em que o vencedor da noite se livraria da zona de rebaixamento da Superliga. Após a bola subir, as donas da casa demonstraram um seminário de Voleibol e asseguram o três a zero sem muito esforço; as parciais do confronto terminaram em 26-19, 25,11 e 25-23.

Foto: @davidsoncourlan
Com a bola em jogo no primeiro set, a equipe do Brasília logo apresentou o cartão de visitas e disparou no marcador. Logo na primeira corrida até os sete pontos, as donas da casa abriram 7 a 2 no placar e deixaram claro a tônica que seria seguida na noite. O destaque da primeira parcial foi Gabi Carneiro, que anotou sete bolas ao chão apenas no período inicial; 25 a 19 para o clube mandante que dominara o confronto até então.
O monólogo de voleibol do Brasília ganhou contornos ainda mais que discrepantes no segundo período. Na disputa pelos primeiros dez pontos da parcial, o time local abriu 9 a 1 no marcador e não tirou o pé do acelerador. A título de curiosidade, dentre os 25 pontos do set, o Sorocaba cedeu sete pontos oriundos de erros para a equipe brasiliense; 25 a 11 e um recorte implacável das candangas.

Foto: @davidsoncourlan
Todavia, o confronto parecia ter mudado de mãos no último período. A equipe brasiliense parecia ter entrado dispersa no set e viu o Sorocaba tomar as rédias do confronto. Todavia, Brasília ajustou o carro em movimento e retomou o controle do duelo na curva final. No momento decisivo da parcial, o time paulistano chegou a liderar por 22-19, mas não conseguiu acompanhar o ímpeto derradeiro das donas da casa; 25 a 23 e vitória assegurada.
Com o triunfo, o Brasília se despede da zona de rebaixamento da competição e decola na tabela da Superliga. Agora, a equipe se encontra na sétima posição e a apenas três pontos de adentrar a zona de classificação para os playoffs da competição. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Mackenzie, justamente o primeiro competidor dentro dos oito melhores da liga.
– Publicidade –




