Treinador destaca força na competição continental, relembra trajetória desde 2020 e evita antecipar escalação para enfrentar o Flamengo
Abel Ferreira concedeu entrevista pré-jogo, nesta sexta-feira (28/11), e não escondeu a própria admiração pelo caminho percorrido desde que deixou o PAOK para assumir o Palmeiras, em outubro de 2020. Prestes a disputar sua terceira final de Conmebol Libertadores em cinco temporadas, o português reconheceu que jamais projetou tamanha sequência de decisões.
“É a terceira vez que estou aqui em cinco anos. Nem nos meus melhores sonhos pensei nisso, tenho que ser sincero”, afirmou Abel.
Veja as fotos

Raphael Veiga durante o treino, do Palmeiras, no estádio do Allianza LimaFoto: Cesar Greco/Palmeiras

Andreas Pereira, do Palmeiras, realiza treinamento em Lima, no PeruFoto: Cesar Greco/Palmeiras

Jogador Vitor Roque durante o treino, do Palmeiras, no estádio do Allianza LimaFoto: Cesar Greco/Palmeiras

Vitor Roque e De ArrascaetaFoto: Cesar Greco/Palmeiras – Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico chega à final com 100% de aproveitamento em decisões de Libertadores. Em 2020, levantou a taça diante do Santos, no Maracanã. No ano seguinte, superou o Flamengo na prorrogação, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
“Se olhar para a Libertadores, temos 30 gols feitos, 10 vitórias e chegamos à terceira final. Chegamos aqui com mérito, muito trabalho e consistência. Um percurso consistente, de muito esforço”, destacou o treinador.
O comandante também revelou sobre sua relação com o Alviverde.
“Nesses cinco anos de relacionamento, falamos de 15 finais, 10 títulos ganhos, mais uma final que vamos disputar amanhã”, completou.
Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!




