Autoridades norte-americanas rejeitaram a permanência da delegação egípcia em Seattle
A delegação do Egito foi impedida pelas autoridades dos Estados Unidos de viajar para Seattle e permanecer na cidade após a vitória por 3 a 1 sobre a Nova Zelândia, na última segunda-feira (22/6), pela Copa do Mundo. A equipe deixaria Vancouver, no Canadá, rumo ao destino que receberá o confronto decisivo contra o Irã, no próximo sábado, à 0h (de Brasília), mas teve a entrada no país barrada.
VEJA TODOS OS LANCES E GOLS DA COPA DO MUNDO!
Com a recusa das autoridades norte-americanas, Mohamed Salah e os demais membros da equipe precisaram retornar à sua base em Spokane, em Washington, a cerca de 450 quilômetros do local planejado. Em nota divulgada pela Associação Egípcia de Futebol, o técnico Hossam Hassan lamentou o ocorrido e explicou a logística da equipe nacional.
Veja as fotos

Egito empatou com a Bélgica, venceu a Nova Zelândia e encerra a fase de grupos contra o Irã.Reprodução/@egyptnt

Mohamad Salah em viagem com a Seleção do Egito na Copa do Mundo.Reprodução/@egyptnt

Lukaku garantiu o empate da Bélgica contra o Egito / Foto: Reprodução Instagram @belgianreddevils

Foto: Reprodução Instagram @mosalah
“As autoridades de segurança recusaram o pedido da equipe para permanecer na cidade de Seattle, conforme planejado após a partida contra a Nova Zelândia na Copa do Mundo. O time queria viajar diretamente para Seattle para evitar o desgaste dos jogadores com tantas viagens antes da partida contra o Irã, em 26 de junho. Porém, após a decisão das autoridades, a delegação voltará para Spokane”, explicou o treinador.
O Egito lidera o Grupo G da Copa do Mundo com quatro pontos conquistados em duas partidas. Na estreia, os Faraós empataram com a Bélgica em 1 a 1 e venceram a 2ª partida, contra a Nova Zelândia, por 3 a 1. Os egípcios encerram a participação na fase de grupos contra o Irã, na madrugada de sexta (26/6) para sábado (27/6), com expectativa de chegar ao mata-mata pela primeira vez.
O caso é mais um dos problemas migratórios registrados nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo. Nos dias que antecederam a abertura, o árbitro Omar Abdulkadir Artan, da Somália. foi impedido de entrar no país pelas autoridades de imigração para apitar os jogos e foi deportado mesmo com um visto diplomático especial. A seleção do Irã sofreu com restrições para circular nos EUA e alterou sua base para a cidade de Tijuana, no México.




