A dupla formada por João Fonseca e Marcelo Melo está na final do Rio Open. Os brasileiros superaram os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner em pouco mais de 1h30, por 2 sets a 1.
A vaga na final vem depois da decepção com a eliminação precoce de João no simples, diante de Ignacio Buse, nas oitavas de final. Nas duplas, porém, ele vem tendo atuações sólidas ao lado de Melo, que é o atual campeão da competição.
No primeiro set, Fonseca e Melo demonstraram muita calma para dominar a partida sem muitas dificuldades, com uma quebra logo no quarto game. Os brasileiros fecharam em 6×2 com mais uma quebra de serviço contra a dupla que ocupa a 48ª posição no ranking mundial.
Continua depois da publicidade
No segundo set, os alemães cresceram ao quebrar o serviço dos brasileiros e passaram a dominar a partida, com golpes potentes especialmente de Schnaitter. Melo e Fonseca não conseguiram retomar a performance do primeiro set e acabaram perdendo por 6×2.
No super tie-break, os brasileiros começaram atrás, e foram ponto a ponto para conseguir o empate na parcial 7×7. O equilíbrio imperou a partir daí, com match points para ambos os lados. A final passou pelo saque de João Fonseca, com finalização de Marcelo Melo após a devolução, para fechar em 13×11.
Agora, João Fonseca e Marcelo Melo voltam às quadras neste domingo (22), às 14h (de Brasília).




