A partida de estreia de Bruno no Vasco-AC, não contou com quatro jogadores: Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior. O grupo é investigado por suspeita de estupro contra duas mulheres na última sexta-feira (13/2), em Rio Branco
Condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato triplamente qualificado da modelo Eliza Samudio, em 2010, o goleiro Bruno, de 41 anos, voltou a disputar uma competição de alcance nacional nesta quinta-feira (19/2). O atleta entrou em campo pelo Vasco-AC na partida contra o Velo Clube, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e precisou ser decidido nos pênaltis. Nas cobranças, a equipe paulista levou a melhor ao vencer por 3 a 2. Bruno defendeu dois chutes e ainda marcou o seu, mas o desempenho não foi suficiente para evitar a eliminação do time do Acre.
Com a classificação, o Velo Clube terá pela frente o Vila Nova-GO na próxima etapa, jogando em casa, além de garantir uma premiação de R$ 830 mil.
Veja as fotos

A equipe acreana entrou em campo com camisas em homenagem aos atletas presos preventivamente por estupro coletivo.Reprodução/Vasco-AC/Clemerson Ribeiro

O goleiro Bruno, pai de Bruninho SamúdioCrédito: Reprodução Instagram @oficialbrunogoleiro

O ex-atleta falou sobre o tema com a advogada que o representou.Reprodução/Instagram

Reprodução

Reprodução/@oficialbrunogoleiro

Reprodução/@oficialbrunogoleiro

Goleiro Bruno foi ao Maracanã em jogo do Flamengo contra o Internacional / Reprodução

Goleiro Bruno durante aquecimento antes de estrear pela Vasco-AC na Copa do BrasilFoto:Gilson Melo/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
Revelado e com passagem marcante pelo Flamengo, clube que defendia quando o crime veio à tona, Bruno iniciou a partida como titular.
Quatro jogadores do time são investigados por estupro
O Vasco-AC, entretanto, não contou com quatro jogadores: Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior. O grupo é investigado por suspeita de estupro contra duas mulheres na última sexta-feira (13/2), em Rio Branco.
Erick teve a prisão preventiva decretada no domingo (15). Já os outros três atletas se apresentaram à polícia na terça-feira (17), participaram de audiência de custódia e permaneceram detidos com prisão temporária mantida.
Ao portal g1, o advogado Atevaldo Santana afirmou que os jogadores negam as acusações e sustentam que a relação foi consensual. Segundo ele, todos são réus primários, maiores de idade e sem antecedentes criminais.
O caso foi formalizado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Em comunicado oficial, a Associação Desportiva Vasco da Gama (AC) declarou que instaurou procedimentos internos para apuração dos fatos e que colabora com as autoridades responsáveis pela investigação.
Antes do início da partida, Bruno apareceu em uma fotografia ao lado de companheiros de equipe, que exibiam camisas com os nomes dos atletas investigados.
Essa não é a primeira experiência do goleiro no futebol do Acre. Em 2020, ele vestiu a camisa do Rio Branco, participando do segundo turno do Campeonato Acreano e também da Série D do Campeonato Brasileiro.
Naquele período, a contratação gerou repercussão negativa. Uma rede de supermercados da capital anunciou o fim do patrocínio ao clube após a chegada do atleta, e a técnica Rose Costa, que assumiria o futebol feminino, deixou o cargo.
Em setembro de 2020, Bruno passou a utilizar tornozeleira eletrônica por determinação judicial. Posteriormente, obteve decisão liminar que permitiu a retirada do equipamento durante treinamentos e jogos.
O ex-goleiro do Flamengo foi condenado por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio, com quem teve um filho, Bruninho Samudio, hoje goleiro das categorias de base do Botafogo.
Detido em 2013, três anos após o crime, ele avançou para o regime semiaberto em 2019 e, desde janeiro de 2023, cumpre liberdade condicional.




