A escola ficou em último lugar na apuração do Rio de Janeiro, caindo novamente para a Série Ouro do Carnaval carioca
As justificativas dadas pelos jurados para as notas do Grupo Especial do Carnaval Carioca foram divulgadas nesta quinta-feira (19/2) pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Segundo as alegações apresentada, a escola Acadêmicos de Niterói, que homenageou Lula com o enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, apresentou “falta de criatividade”.
Três dos quatros jurados que julgaram o critério “Enredo”, atribuíram perdas de décimos ao fator “criatividade”. “Embora houvesse ludicidade, despontua-se a limitação do tema a cadeia central que serviu de alicerce para a construção do desfile. Apresentou criatividade previsível (-0,1)”, julgou Fernanda Santos, que deu 9,8 como nota no quesito.
Veja as fotos

A direita justificativa de Fernanda Santos e a esquerda Lucineia dos SantosReprodução Liesa

Reprodução Liesa

Ala da Acadêmicos de Niterói dividiu opiniõesFoto: Duda Monteiro de Barros/VEJA

Wallace Palhares, presidente da Acadêmicos de Niteróiportal LeoDias

Vida de Luiz Inácio Lula da Silva será tema da escola de samba Acadêmicos de Niterói, no RioReprodução: Instagram/Ricardo Stuckert/Montagem
“Retira-se 0,1 décimo no quesito realização em relação a carnavalização do tema que se mostrou muito ilustrativo demonstrando fragilidade na criatividade . Retira-se 0,1 décimo no sub quesito criatividade em relação ao recorte apresentado”, apontou a jurada Lucinea dos Santos, que também atribuiu a nota 9,8.
O jurado Johnny Soares que deu como nota para a agremiação 9,6 em “enredo”, também descontou um décimo no sub quesito criatividade, que valia até 2 pontos: “Retira-se 1 décimo pela construção de uma narrativa extremamente comum, linear, que transcorre por setores e alas sem ousadia ou surpresas”.




