Destaque da Mocidade, atriz afirmou que homenagem à artista é “enlouquecedora” e prometeu mostrar seu lado “louca” nos palcos
A celebração a Rita Lee na Marquês de Sapucaí ganhou um reforço de peso nesta última segunda-feira (16/2). Destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, Lilia Cabral participou do desfile dedicado à rainha do rock brasileiro e falou sobre a emoção de reverenciar uma artista que admira. Em entrevista ao repórter do portal LeoDias, Pahby, a atriz revelou que, além da homenagem na avenida, também dará vida à cantora nos palcos.
“Vou fazer no teatro a outra biografia, os últimos 5 anos dela. E é um prazer muito grande estar aqui, além dessa emoção”, afirmou. Nos últimos anos, a vida e obra da cantora paulistana já foram celebradas diversas vezes no teatro brasileiro. O musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, estrelado por Mel Lisboa, foi um sucesso de público.
Veja as fotos

Lilia Cabral se prepara para estreia no teatro com espetáculo sobre Rita LeeReprodução: Instagram/@lilia_cabral

Desfile da Mocidade sobre Rita Lee com homenagem ao cão OrelhaReprodução: Globo

Lilia Cabral gravou vídeo elogiando e dando dicas para Grazi Massafera, que fará vilã no horário nobreReprodução: TV Globo

Lilia Cabral será Maristela, a vilã de Garota do Momento: novela estreia em novembroFoto: Beatriz Damy/TV Globo

Mel LisboaReprodução: Instagram
Veterana no Carnaval carioca, a atriz contou que, mesmo acostumada à grandiosidade da Sapucaí, segue impactada a cada ano. “É enlouquecedor! Como é bonito, como é lindo, como faz bem pra gente”, declarou.
Para Lilia, homenagear Rita Lee tem um significado ainda mais especial. “Quando a gente está homenageando uma pessoa que a gente ama… Você não nasceu na mesma época que ela. Mas eu tenho certeza que você conhece todas as músicas, ama como artista e vai continuar amando. A Rita Lee é isso”, disse, ressaltando a força da artista que atravessa gerações.
Questionada se se identifica com a fase mais irreverente da cantora, a atriz respondeu com bom humor: “Eu sou louca no teatro. No teatro vocês vão ver!”.
Rita Lee é o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2026. A escola celebra a trajetória da cantora e compositora como símbolo de irreverência, liberdade e inovação musical ao misturar rock e samba na avenida. A homenagem revisita sua carreira multifacetada e seu legado cultural, incluindo suas incursões pelo samba e marchinhas carnavalescas ao longo da vida, e marca a primeira vez que Rita Lee é protagonista de um enredo no Carnaval carioca. Em 2012, ela participou do desfile da Águia de Ouro, em São Paulo, durante um enredo sobre o Tropicalismo.




