Policiais militares do 11º Batalhão atenderam, por volta das 11h45 deste domingo (15), uma ocorrência de suposta tentativa de sequestro de crianças na quadra 617, conjunto 4, em Samambaia.
A equipe foi acionada pelo Copom após a informação de que uma mulher estaria detida por populares no local, sob a suspeita de tentar abordar crianças. Ao chegarem, os policiais constataram que a suspeita não apresentava sinais de agressão física.
De acordo com relatos de testemunhas, a mulher teria sido vista, durante a semana, abordando crianças na região, supostamente utilizando um veículo preto. No entanto, no dia da ocorrência, ela estava a pé. Uma das testemunhas informou que, nesta data, a suspeita teria chamado sua filha no portão, bem como a filha de uma vizinha, o que gerou preocupação entre os moradores.
Aos policiais, a mulher relatou que estava apenas de passagem pelo local e que teria apenas conversado com as crianças, negando qualquer intenção criminosa.
Diante do clima de tensão e da aglomeração de populares, a equipe realizou o deslocamento das partes envolvidas para a 26ª Delegacia, a fim de preservar a integridade física dos envolvidos e permitir a apuração adequada dos fatos.
A ocorrência foi registrada e segue sob investigação pela Polícia Civil, para apuração de possível tentativa de subtração de incapaz.




