Na madrugada deste sábado (14), por volta das 02h, o Soldado Botelho, lotado no 27° Batalhão, demonstrou que o compromisso de proteger a sociedade transcende o horário de expediente. Mesmo em seu momento de folga e lazer, o militar realizou a prisão em flagrante de um criminoso que praticava um roubo mediante violência na via de ligação entre o Recanto das Emas e o Riacho Fundo II.
O policial transitava pelo local quando visualizou dois indivíduos perseguindo um senhor que clamava por socorro. Ao presenciar um dos suspeitos alcançar a vítima e iniciar uma série de agressões físicas, incluindo socos e enforcamentos para subtrair o aparelho celular do idoso, o Soldado Botelho agiu prontamente.
Com técnica e coragem, o militar realizou a intervenção tática, deu voz de prisão e logrou êxito em deter o agressor. O segundo comparsa conseguiu evadir-se aproveitando a escuridão da via. O policial garantiu a segurança da vítima e preservou a integridade do detido até o encaminhamento à unidade policial.
O autor foi conduzido à delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. O aparelho celular foi recuperado e restituído ao proprietário que, apesar do susto e das agressões sofridas, passa bem. A ação destaca o preparo dos integrantes da PMDF, que se mantêm vigilantes 24 horas por dia em defesa do cidadão brasiliense




