A investigação teve início na segunda quinzena de janeiro deste ano, após o registro de uma ocorrência policial para apurar os crimes de lesão corporal (com um golpe de machado), injúria e ameaça, praticados durante um desentendimento entre o investigado e seu sobrinho, de 20 anos.
Durante a diligência, além do machado utilizado no crime, foram apreendidas facas, canivetes e um bastão retrátil, todos de propriedade do investigado. A arma branca utilizada no crime foi encaminhada à perícia onde será submetida aos exames de eficiência e de colheita de material biológico (DNA e sangue).
O investigado responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, cujas penas, somadas, podem alcançar dois anos de detenção. Por também ter ameaçado e injuriado seu tio, o sobrinho responderá pelos crimes de injúria e ameaça, estando sujeito a pena de um ano de detenção.
A operação recebeu o nome de Tsekouri (τσεκούρι), palavra de origem grega que significa machado, em referência direta ao instrumento utilizado no conflito.




