Oferta será inicialmente restrita para assinantes premium nos Estados Unidos e no Reino Unido
O Spotify anunciou nesta 5ª feira (5.fev.2026) que começará a vender livros físicos diretamente em seu aplicativo a partir de abril de 2026. As informações são do “Wall Street Journal”. A oferta será inicialmente restrita a assinantes premium nos Estados Unidos e no Reino Unido.
A empresa estabeleceu uma parceria com o site Bookshop.org, que ficará responsável pela operação logística, incluindo definição de preços, gerenciamento de estoque e entrega dos produtos aos consumidores. Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais títulos estarão disponíveis no catálogo inicial, nem informações sobre quando o recurso chegará ao Brasil.
O modelo de negócio estabelece que parte dos lucros do Bookshop.org seja compartilhada com livrarias independentes locais. O Spotify receberá uma taxa de afiliado pelas compras realizadas por meio de sua plataforma. O valor dessa comissão não foi divulgado.
O Spotify visa a expandir seu mercado editorial que iniciou em 2022 quando a empresa passou a vender audiobooks de forma individual nos EUA. No ano seguinte, a plataforma introduziu um modelo que oferece 15 horas mensais de audiobooks para assinantes premium em determinados países, com opção de aquisição de tempo adicional.
Com a nova funcionalidade, o Spotify se posiciona como concorrente direto da Amazon, que atualmente domina o mercado on-line de livros e controla o Audible, principal serviço de audiolivros do mundo.




