Candangão: Gama tenta convencer Sobradinho a levar duelo para o JK

Arquibancada e gramado do Estádio JK após obras realizadas pelo Capital CF
Foto: Gustavo Roquete/Capital

O jogo que vale a liderança do Candangão 2026 já começou. O duelo entre o líder Gama e o vice-líder Sobradinho, válido pela sexta rodada da primeira fase, está programado para o sábado (7/2), às 16h, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

O local dispõe de dois laudos que permitem a presença de 500 e 1000 torcedores, respectivamente. O plano inicial é receber os mil torcedores, distribuindo 800 entradas para a torcida alvinegra e as 200 visitantes ao alviverde.

A magnitude do jogo naturalmente despertou a inquietude sobre um palco tão pequeno. Motivo pelo qual o confronto chegou a ser cogitado para o Estádio Nacional Mané Garrincha, com a sua gestora, Arena BRB, se predispondo a receber o evento mediante pagamento dos custos de manutenção e operação básicos.

Informações obtidas pela reportagem do Distrito do Esporte apontam que há um desejo por parte do Gama para que a partida seja realizada em um estádio maior. A proposta inicial do alviverde é de mandar o jogo para o Estádio JK, no Paranoá.

Clique e leia mais:

A diretoria do Periquito busca, primeiramente, convencer os pares do Sobradinho para uma reunião sobre o assunto, nesta quinta-feira (5/2), que seria a data-limite para a definição dos pormenores do jogo. Internamente, os diretores gamenses creem que receberão uma recusa. A reportagem buscou contato com o Sobradinho mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventual manifestação.

Neste fim de semana, os dois invictos restantes da competição se verão cara a cara. Um empate mantém a liderança do Gama, que começa o jogo com 13 pontos, enquanto para o Sobradinho significaria a manutenção no G-4, com seus 11 pontos, podendo perder posição apenas para o terceiro, Ceilândia, que tem dez. Obviamente, quem ganhar, segue ou toma a ponta da tabela.

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda não recebeu qualquer posição sobre o público. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) aguarda as tratativas e monitora o que pode ser decidido ou acordado, seja individualmente, por parte da direção do Sobradinho, ou em acordo entre os clubes.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com