Brasília Basquete volta ao NBB contra o União Corinthians em casa

– Continua após a publicidade –

Após três semanas, o Brasília Basquete volta a jogar em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (3/2), o time da capital federal recebe o gaúcho União Corinthians, a partir das 20h15, no Ginásio Nilson Nelson, em um dos únicos dois jogos em casa no mês de fevereiro, antes de encarar o Vasco, no sábado (7/2).

A partida é a primeira do tetracampeão nacional após a eliminação na Copa Super 8. Nas quartas de final, fora de casa, os comandados do técnico Dedé Barbosa caíram por 90 a 85 contra o Franca. De volta à liga, o quinto colocado da competição (com campanha de 17 vitórias e cinco derrotas, a três jogos e meio do líder Flamengo) recebe o 11º (12-10).

Brasília tem nove vitórias e uma derrota jogando em casa, enquanto os visitantes têm três triunfos e nove reveses atuando longe de Santa Cruz do Sul. O último confronto como local da equipe candanga também foi diante de um time rio-grandense: venceu por 77 a 65 o Caxias, em 12 de janeiro.

Os ingressos para a partida custam R$ 60, em valor de inteira, e estão no aplicativo do Caixa/Brasília Basquete, disponível para Android e iOS. A meia-entrada é possível com a doação de um quilo de alimento não-perecível. A partida tem transmissão do XSports no canal 32.1 da TV Digital ou no YouTube.

Clique e leia mais:

Encontro amargo no primeiro turno

As duas equipes já jogaram na primeira volta da temporada regular, em uma partida de desfecho desagradável para a formação do Distrito Federal. À frente do placar durante 39 minutos, desde o princípio do primeiro quarto, a equipe alviazul abriu 13 pontos com 3:10 restantes no relógio, mas tomou o empate e perdeu por 95 a 88 na prorrogação.

Curiosamente, neste momento o União Corinthians tem a mesma campanha mandando no Ginásio Arnão que o Brasília no Nilson Nelson: 9-1. Perdeu apenas para o Minas, que se sagrou no último sábado (31/1) campeão do Super 8, e tem como últimos resultados, no Sul, vitórias expressivas contra o atual tricampeão Franca (98 a 95) e Bauru, também na prorrogação, por 103 a 99.

No dito encontro de ida, em 7 de novembro do ano passado, o destaque foi o career-high do armador Facundo Corvalán, com 38 pontos, sendo 24 deles nas oito bolas de três, outro recorde pessoal quebrado naquela noite. Do lado mandante, o cestinha foi o ala-pivô André Góes, com 25 pontos, além dos duplo-duplos dos estadunidenses Devon Scott (19 pontos e 11 rebotes) e Desmond Holloway (14 pontos e 11 rebotes).

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com