Ana Maria Braga desabafa sobre feminicídios e alerta para sinais de relacionamento abusivo

A apresentadora do “Mais Você” desabafou que não consegue tirar o caso da cabeça e questionou com indignação: “Até quando vamos continuar vendo essas notícias terríveis?”

Alerta de gatilho: violência doméstica e abuso não devem ser ignorados. Se você ou alguém que conhece está em perigo, denuncie à polícia pelo 190 ou procure a delegacia mais próxima.

Ana Maria Braga, de 76 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (2/2) para desabafar sobre casos de feminicídio e alertar sobre os sinais que indicam uma relação abusiva. A apresentadora do “Mais Você” criticou ainda as medidas protetivas destinadas à proteção de mulheres vítimas de violência, apontando que “não protege ninguém”.

O vídeo começou com Ana relatando um caso recente em que uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro, que ainda estuprou sua filha de dois anos. Ambas só foram encontradas dois dias depois. “Até quando?”, questionou a apresentadora, que classificou o caso como “escabroso”.

Veja as fotos

Crédito: Reprodução TV Globo

Ana Maria Braga se emocionando no “Mais Você” ao falar de conquistas das mulheres no mercado de trabalhoCrédito: Reprodução TV Globo

Reprodução: Globo

Ana Maria Braga tem imprevisto e deixa programa para ir ao banheiroReprodução: Globo

Foto: Divulgação/TV Globo

Ana Maria BragaFoto: Divulgação/TV Globo

Reprodução TV Globo/ montagem

Ana Maria Braga citou fim do romance de Vini Jr. e Virginia durante o “Mais Você”, na GloboReprodução TV Globo/ montagem


Ana Maria criticou ainda sobre as leis de medidas protetivas, que a vítima do caso possuía, e apontou: “Que a gente não sabe direito ainda pra que serve, porque não protege ninguém”. Antes de finalizar, ainda mandou um recado para os seguidores: “A gente não deve deixar passar, por isso queria falar logo na segunda-feira: se você está num relacionamento abusivo, se proteja. Saia, suma, vá embora. Dá um jeito, não fique”, alertou.

Na legenda da postagem, a veterana da TV ainda escreveu sobre o que fazer ao identificar um relacionamento abusivo:“Cada vez mais revoltantes os casos que ficamos sabendo. Isso precisa acabar. Precisava trazer esse assunto logo na segunda-feira, porque essa história hedionda não me sai da cabeça. Relacionamento abusivo nem sempre começa com agressão física. Muitas vezes começa com palavras, controle e medo. Alguns sinais de alerta: Humilhações e desvalorização; Ciúme em excesso e controle da rotina; Afastamento da família e dos amigos; Culpa constante; Medo de falar ou agir”.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com