– Continua após a publicidade –
Costume da recente e gloriosa história construída pelo clube, o Flamengo pode levantar mais uma taça neste domingo (1º/2), a primeira de 2026. O tricampeão da Supercopa Rei, maior campeão do torneio, buscará não só a defesa, mas o tetra diante do Corinthians, a partir das 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Mengão alcançou a competência ao lograr seu nono Brasileirão da história, em 2025.
Apesar do recente passado vencedor do rubro-negro, com três das seis Supercopas vencidas desde a volta da competição, em 2020, o ano não começou da melhor forma. Em seis jogos em 2026 foram cinco pelo Cariocão, onde o time da Gávea busca o sétimo tricampeonato histórico. A situação, porém, não está boa: venceu apenas o Vasco, enquanto empatou contra a Portuguesa e perdeu para Bangu, Volta Redonda e Fluminense. Na estreia do Brasileirão, o Fla voltou a cair, desta vez por 2 a 1 para o São Paulo.
Clique e leia mais:
O técnico Filipe Luís decidiu por ingressar com sua formação titular pela primeira vez na vitória contra o Vasco, por 1 a 0. A mesma fórmula, entretanto, não funcionou diante do Fluminense, onde o cenário de domínio não foi o mesmo, caindo por 2 a 1. O Mengão está em quinto lugar no Grupo B do Campeonato Carioca, ocupando posição no quadrangular de rebaixamento, mas em plenas condições de evitar tais confrontos após a última rodada, ainda a se disputar no fim de semana seguinte.
Para o momento, o rubro-negro estaria enfrentando o Maricá, o Sampaio Corrêa e a Portuguesa contra a degola. A partir da rodada final da primeira fase que o Fla saberá seu destino no calendário. Para fevereiro, de certeza, estão compromissos pelo Campeonato Brasileiro, além da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, da Argentina.
Rompendo o mercado
A grande notícia do futebol brasileiro nesta primeira janela de transferências foi a repatriação do meia Lucas Paquetá. O Flamengo pagou R$ 260 milhões de reais ao West Ham inglês, sendo a transferência mais cara da história do futebol brasileiro, quebrando o recorde estabelecido há pouco pelo Cruzeiro, que trouxe o volante Gerson do Zenit russo por R$ 169 milhões.
Paquetá está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ir a campo contra o Corinthians. Para além do meia, o clube também se interessa pelo volante Marcos Antônio, do São Paulo, que pode ser novidade em breve no time carioca. Anteriormente, o zagueiro Vitão (ex-Inter) e o goleiro Andrew (vindo do Gil Vicente, de Portugal) foram contratados. Além deles, o jovem atacante Josmar, de 17 anos e proveniente do Avaí, também foi negociado.
Também de saídas se faz o mercado flamenguista. Nesta semana, o atacante Michael foi desligado da equipe após comum acordo, ficando livre. Algumas saídas também foram acertadas: o atacante Wallace Yan foi para o Bragantino, o centroavante Juninho foi para o Pumas mexicano, o meia-atacante Matheus Gonçalves foi para o Al-Ahli saudita e o meia Lorran foi para o Pisa italiano. Outras saídas envolvendo revelações da base podem acontecer em breve.
– Publicidade –




