Rosamaria Murtinho lança filme e volta ao teatro

Difícil calcular quantos trabalhos Rosamaria Murtinho já realizou entre televisão, cinema e teatro. Aos 93 anos, a experiente atriz segue atuante e transmitindo experiência.

“É Tempo de Amoras”, nos cinemas a partir de 26 de fevereiro, acompanha a história de Pasqualina (Rosamaria), que, aos 91 anos, decide fugir de uma casa de repouso para reencontrar um amor do passado.

Nesse gesto de coragem e inquietude, ela acaba conhecendo Petrolina, ou Pety (Analu Reis), uma menina de 8 anos, criativa e sonhadora, que sente falta de ter uma avó.

Do encontro entre as duas nasce um laço genuíno de afeto, capaz de transformar profundamente suas vidas.

O longa foi vencedor de Melhor Filme no Made by Woman Independent Film Festival (Áustria), de Melhor Filme Estrangeiro no LA Femme International Film Festival (EUA) e de Melhor Diretora Estreante em Longa-Metragem no Istanbul Women Film Festival.

Dirigido por Anahí Borges, o elenco ainda conta com Jessica Córes, Bárbara Bruno, Rafael Pereira, Luci Pereira e Agnes Zuliani, com participações especiais de Zezé Motta e Antônio Pitanga.

No teatro, a veterana prepara, para março, a estreia de “Uma Vida em Cores”, inspirado na história de Iris Apfel, ícone da moda americana.

“Estou esperando com ansiedade a estreia de “É tempo de amoras”, porque eu fui protagonista com um personagem maravilhoso. Espero que as pessoas possam ver nos cinemas e recomendar – isso é muito importante” – comenta Rosamaria.

“A peça sobre Iris Apfel, farei junto com a minha neta (Sofia Mendonça), com direção de Cacau Hygino. Ela era uma mulher que abusava das cores, acessórios e não tinha medo dos excessos. Estou com grande expectativa para essa estreia e, no momento, estamos ensaiando”, conclui.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com