– Continua após a publicidade –
O Gama confirmou o bom momento no Campeonato Candango ao vencer o Paranoá por 4 a 1, na noite deste sábado (31/1), no Estádio Bezerrão, no complemento da quinta rodada da competição local. Após sair atrás no marcador na etapa inicial, o alviverde ajustou a postura no segundo tempo, aproveitou a superioridade numérica e construiu resultado expressivo diante da torcida.
O confronto apresentou dois roteiros distintos. O Paranoá mostrou organização no primeiro tempo e aproveitou espaço para abrir o placar. O Gama manteve controle territorial, intensificou presença ofensiva após o intervalo e transformou volume de jogo em gols, consolidando a liderança da competição, agendando para a próxima rodada um duelo de líder e vice-líder contra o Sobradinho.
Cobra Sucuri assusta
O início teve equilíbrio e disputa intensa no meio-campo. O Paranoá mostrou maior criatividade nos primeiros minutos, embora sem finalizações de grande perigo. O Gama respondeu com jogadas trabalhadas pelos lados e passou a criar oportunidades. Aos 14 minutos, Lucas Piauí acionou Felipe Clemente, ajeitada precisa e finalização colocada de Henrique Almeida explodindo na trave.
Aos 20, Clemente recebeu novo passe de Lucas Piauí e, na tentativa de ajuste, levou perigo ao gol. Quatro minutos depois, Henrique Almeida arriscou de fora da área, com a bola passando rente à trave. O Paranoá aproveitou oportunidade aos 28 minutos. Lopeu recebeu livre na área, ajeitou e finalizou rasteiro no canto. Após o gol, a Cobra Sucuri baixou linhas e passou a se defender, enquanto o Gama pressionou até o intervalo, mas sem efetividade, fechando a etapa inicial em 1 a 0.

Alviverde atropela
O Gama voltou mais agressivo. Aos quatro minutos, Ramon finalizou de fora da área, com a bola passando ao lado. Na sequência, Clemente ganhou em velocidade e sofreu pênalti. Henrique Almeida cobrou aos seis minutos, parando em grande defesa de Gustavo Pereira, repetida no rebote. Mesmo assim, o alviverde manteve pressão constante. Aos 10, João Bernardo fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo seguiu tenso, com confusão em substituição do Paranoá, aos 13.
Com um a mais, o Gama cercou o ataque e igualou. Aos 25, Lucas Lourenço cruzou, Lucas Piauí não conseguiu finalizar após choque com o goleiro e a bola sobrou para Felipe Clemente empatar. A equipe seguiu no campo ofensivo. Aos 30, novo cruzamento de Lucas Lourenço terminou em cabeceio firme de Ramon, exigindo grande defesa do goleiro. A virada veio aos 38 minutos, com Kennedy cruzando pela direita, Lucas Piauí dominando, limpando a defesa e finalizando com força.
O domínio se refletiu novamente no placar aos 43 minutos. Luan lançou na área, Lucas Piauí apareceu bem posicionado e tocou para Ramon finalizar rasteiro, ampliando para 3 a 1. Já nos instantes finais, chute de Lucas Lourenço tocou no braço do defensor dentro da área, pênalti marcado. Luan cobrou com tranquilidade e fechou o placar em 4 a 1 no Bezerrão e garantindo o Gama líder por mais uma rodada.
– Publicidade –




