Endrick aponta conselho de Ancelotti como chave para decisão de ida ao Lyon

Atacante de 19 anos falou sobre amadurecimento, foco em voltar à seleção brasileira e projetou estreia pela Copa da França

Apresentado oficialmente pelo Lyon nesta segunda-feira (5/1), Endrick detalhou os motivos que o levaram a deixar o Real Madrid por empréstimo e apontou uma conversa com Carlo Ancelotti como determinante para a decisão. O atacante revelou que o técnico, que o comandou no clube espanhol e atualmente dirige a seleção brasileira, aconselhou a busca por minutos em campo como caminho para o desenvolvimento profissional e pessoal.

“Eu falei com o Carlo, ele me deu algumas instruções do que poder fazer e do que fazer para melhorar. Foi uma coisa que tocou muito no meu coração. Quando ele comentou comigo o que eu poderia fazer, eu quis seguir o conselho dele. O conselho dele foi: ‘Saia, jogue, desenvolva o seu futebol onde você possa jogar e possa ser feliz’”, disse.

Veja as fotos

Reprodução

Reprodução

FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Carlo Ancelotti comanda treino da Seleção BrasileiraFOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Reprodução/Instagram: @endrick

Endrick estreia com a 9 do Real Madrid e negocia empréstimo ao LyonReprodução/Instagram: @endrick


Endrick afirmou que a decisão de mudar de clube partiu dele, mas reconheceu a influência do treinador no processo: “Isso foi muito importante. Minha decisão partiu de mim, mas claro que teve um pouquinho do Carlo, porque é um grande treinador, estive com ele no Real. Treinei muito bem com ele e me desenvolvi muito. Meu foco é trabalhar para poder jogar e ajudar o Lyon. Fazer o que for possível para a equipe ganhar, que é o mais importante”.

Foco na seleção brasileira

Durante a coletiva, o atacante também abordou o objetivo de retomar espaço na seleção brasileira, destacando o sonho de voltar a vestir a camisa do Brasil após um período sem convocações.

“É uma coisa que todo jogador brasileiro sonha. Graças a Deus já pude jogar pela Seleção e fazer gols. Agora não estou sendo convocado, não estou jogando frequentemente pela Seleção porque foi o que Deus preparou para a minha vida. Vou fazer de tudo para voltar à Seleção, que é o meu sonho desde criança”, explicou.

Adaptação ao Lyon e início na França

Emprestado pelo Real Madrid por seis meses, Endrick relatou que acompanhou jogos do Lyon antes da chegada e que o contato com o técnico Paulo Fonseca ajudou na adaptação.

“Desde quando soube que seria o meu caminho ir ao Lyon, comecei a ver os jogos do Lyon, pude ver como o time jogava e falei com o Paulo (Fonseca, técnico) também. Agora que estou com eles é melhor ainda. Já estou junto com o pessoal, consigo me comunicar e brincar com todos. Estou muito feliz de estar aqui”, constatou.

A expectativa é que o centroavante faça sua estreia neste domingo (11/1), contra o Lille, pela Copa da França.

“Infelizmente não pude jogar o último jogo por questões que não entendi muito bem (risos), mas graças a Deus vou poder jogar esse próximo jogo e ajudar a equipe. Até agora não me comuniquei muito com o Paulo sobre isso (questões táticas). Pude treinar, mas venho para agregar e não para mudar o esquema tático deles”, contou.

Período sem jogos no Real Madrid

Apesar de ter atuado pouco pelo Real Madrid nesta temporada, Endrick avaliou o período fora de campo como positivo para sua formação pessoal: “Na verdade é que o que eu falo para pessoas que estão perto de mim é que foram meus melhores meses. Tive tempo de estar com a minha esposa, de construir minha casa e de construir minha vida. Sem essa base você não consegue ser nada e não consegue demonstrar o que você pode fazer na sua vida”.

O atacante afirmou que o afastamento contribuiu para seu amadurecimento: “Então esses meses foram os melhores. Pude me tornar mais homem, um melhor esposo e uma melhor pessoa. E pude focar também muito no meu trabalho. Foi isso que fiz nesses últimos seis meses”.

Saída do Real e decisão pelo Lyon

Endrick explicou que manteve discrição sobre a saída do clube espanhol até a negociação ser concluída: “Em nenhum momento falei que estava indo embora, que iria embora do Real Madrid porque não queria que ninguém soubesse, só queria trabalhar. Claro que quando as coisas vão saindo na imprensa, já começa a chegar no vestiário”.

Sobre a escolha pelo Lyon, afirmou que sentiu convicção no projeto apresentado: “Eu tinha decidido buscar um novo lar para poder jogar. Quando surgiu o nome do Lyon, veio um sentimento de Deus no meu coração. Se Deus está dando esse caminho para nós, nós precisamos seguir esse caminho”.

Metas e contrato

O empréstimo ao Lyon não prevê opção de compra. O Real Madrid mantém os direitos do jogador, e o acordo custou um milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões. Endrick reforçou que o objetivo é contribuir esportivamente e buscar títulos.

“Meu objetivo pessoal primeiramente é poder ajudar o Lyon, poder jogar. Claro que sempre quero ganhar. Obviamente quero conquistar títulos e venho para ajudar o Lyon chegar a fases mais avançadas”, pontuou.

O atacante encerrou a coletiva destacando felicidade com o novo momento e projetando um período positivo no futebol francês.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com