– Continua após a publicidade –
Emfim, de volta ao lar. Após três compromissos consecutivos no Rio de Janeiro, o Brasília Basquete retornou ao Distrito Federal para dois confrontos dentro de casa pelo Novo Basquete Brasil. Durante a expedição pela cidade maravilhosa, a equipe candanga bateu Botafogo, Vasco e Flamengo; o último, inclusive, invicto no torneio até então. Para a nova sequência de confrontos no Ginásio Nilson Nelson, o clube brasiliense encara Fortaleza no próximo dia 4/12 e Unifacisa no dia 6/12.
Com a terceira posição na atual conjuntura do campeonato, o Brasília pode alcançar a liderança do NBB durante a sequência de jogos dentro de casa. A equipe local tem apenas uma derrota a mais que o Flamengo, atual detentor da primeira posição da liga, rival já batido pelo clube do alienígena. Em caso de vitória diante do Fortaleza na próxima quinta-feira, o time assume a vice-liderança da tabela, pois possui um jogo a menos em relação ao Minas.
Clique e leia mais:
Após a sequência de três triunfos contra times do Rio de Janeiro, o plantel do Brasília Basquete recebeu alguns dias de folga. Todavia, nem todos os atletas tiveram descanso. Brunão e Daniel Von Haydin, dois dos destaques da equipe na temporada, estiveram à disposição da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo; na ocasião, o Brasil enfrentou o Chile duas vezes e saiu vitorioso nos dois confrontos.
A respeito da boa fase da equipe, o treinador Dedé Barbosa destacou a importância da concentração total em todas as partidas. “Tivemos boas atuações na última sequência longe de casa, mas agora é voltar os esforços e retomar a concentração nos adversários desta semana. Duas equipes qualificadas e que fazem um bom NBB. Precisamos entrar ligados para vencer os dois jogos em casa”, afirmou o comandante do Brasília.
– Publicidade –




