Stock Car acelera emoções e marca reencontro de Brasília com a velocidade

– Continua após a publicidade –

O fim de semana em Brasília foi de ronco alto e alma acelerada. A etapa do GP BRB da Stock Car Pro Series marcou a reinauguração do Autódromo Internacional, que voltou a receber a principal categoria do automobilismo nacional após mais de uma década fechado. Para o público e para os pilotos, o evento simbolizou o renascimento de um templo do esporte a motor no coração do Distrito Federal.

Entre os torcedores, o sentimento foi de reencontro. Famílias inteiras voltaram às arquibancadas, transformando o sábado em uma festa de lembranças e descobertas. O empresário Rainer Ramalho foi um dos que viveram esse retorno nostálgico. “A última vez que vim foi em 2008”, lembrou. “Agora, estamos voltando aqui. Só alegria! Vamos assistir à corrida e ver se vai dar tudo certo. Demorou para abrir, estava precisando dessa reforma. Até que enfim vamos ter um lugar automotivo em Brasília de novo, que estava fazendo falta. Estamos felizes de o autódromo reabrir, agora vamos de evento automotivo aí, trazendo sempre a família toda.”

Foto: Lucas Bolzan

A emoção também foi sentida por quem pisou no circuito pela primeira vez. O analista técnico Augusto Fortunato destacou o clima familiar e o caráter popular do evento. “Está sendo muito prazeroso vir com a família”, contou. “Sempre acompanhei o esporte pela televisão, é a primeira vez in loco. O espaço ficou muito tempo fechado e está de volta ao público, de forma gratuita, como foi hoje. É mais um espaço de cultura, muito importante. Tendo a oportunidade, eu volto mais vezes com a família. Estou satisfeito com essa volta do autódromo.”

Clique e leia mais
– Nelsinho Piquet vence Stock Car em Brasília e emociona o pai no pódio
– Felipe Barrichello conquista a Stock Light e garante vaga na Stock Car 2026
– Felipe Fraga vence sprint caótica em Brasília e dispara na luta pelo bi
– Nelson Piquet Jr faz história e conquista a pole da Stock Car em Brasília
– Stock Car abre fim de semana em Brasília com liderança de Fraga e acidente

Na pista, Nelson Piquet Jr. deu o tom da festa ao conquistar a pole position e vencer o GP BRB diante da torcida brasiliense. Pilotando pela Scuderia Bandeiras, ele resumiu em poucas palavras o peso simbólico do momento. “Estou muito feliz, estar de volta aqui realmente é um sonho. Passou tanto tempo que eu achei que nunca mais ia acontecer essa reinauguração. Graças a Deus aconteceu.” O troféu foi entregue das mãos do pai, Nelson Piquet, selando o caráter histórico da corrida.

Foto: Lucas Bolzan

Nos bastidores, autoridades e organizadores celebraram não apenas a retomada esportiva, mas o impacto econômico e social da reabertura. “Com a reinauguração do autódromo, a gente traz mais vida para Brasília”, declarou o governador Ibaneis Rocha. “Estamos devolvendo esse equipamento muito importante para a nossa cidade, que vai trazer, é bom frisar isso, muito emprego, muita renda e turismo para a nossa capital.”

O GP BRB foi mais do que uma corrida: foi o símbolo de uma cidade que voltou a se ouvir no eco dos motores. Entre lembranças antigas e novos começos, Brasília reacendeu a relação com a velocidade e provou que o asfalto pode ser também uma estrada de memória e pertencimento.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com