2026 será um ano movimentado para os cinéfilos, com estreias inéditas e aguardadas continuações de franquias consagradas
2026 promete muitas novidades para os apaixonados por cinema e não só roteiros novinhos em folha, mas também sequências de grandes títulos. O portal LeoDias separou cinco das principais produções que vão ganhar continuação nas telonas no próximo ano, passando pelo universo de ficção científica de “Duna” até a clássica saga dos brinquedos de “Toy Story“.
“Duna: Parte 3”
A produção segue a adaptação da obra de Frank Herbert iniciada por Denis Villeneuve, diretor dos dois primeiros filmes, que contaram com elenco estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya. Em “Duna: Parte 3”, Paul Atreides retorna após doze anos como Imperador, agora lidando com as consequências do papel messiânico que assumiu entre os Fremen.
Veja as fotos

Duna: Parte 2, indicado ao Oscar 2025Divulgação/HBO

“Super Mario Galaxy: O Filme” será lançado em 2026Reprodução / X: @UniversalPicsBr

“Super Mario Galaxy: O Filme” será lançado em 2026Reprodução / YouTube: @illumination

“Toy Story” retornou aos cinemas para comemorar 30 anosFoto/IMDB

Teaser de “Toy Story 5”Reprodução: YouTube/Pixar

Milly Alcock, nova “Supergirl” do DCUDivulgação/DC

Tom Holland no primeiro dia de filmagens de “Homem Aranha: Um Novo Dia”Reprodução/Instagram

Tom Holland no primeiro dia de filmagens de “Homem Aranha 4”Reprodução/@tomholland2013
“Super Mario Galaxy: O Filme”
Sequência da animação lançada em 2023, Mario e Luigi são levados ao espaço e precisam enfrentar uma nova ameaça criada por Bowser Jr. Os irmãos vão ter que pular entre galáxias para impedir que o novo vilão provoque um colapso. A produção segue o estilo do primeiro longa, dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic, que também contou com vozes de Chris Pratt, Anya Taylor-Joy e Jack Black.
“Toy Story 5”
Os brinquedos lidam com um desafio inédito quando sua dona, Bonnie, passa todo o seu tempo brincando um tablet interativo chamado Lily. Mais uma vez, os personagens precisam lidar com o risco de serem deixados de lado. Apesar do novo inimigo, a trama resgata temas já explorados nos filmes anteriores, dirigidos por nomes como John Lasseter, Lee Unkrich e Josh Cooley.
“Supergirl”
Após o sucesso em Superman, Kara Zor-El, a sobrevivente de Krypton e prima do herói, ganha seu próprio filme. Na história, a jovem tenta levar uma vida discreta na Terra, mas, quando uma crise ameaça a humanidade, ela é obrigada a assumir o papel de heroína. Embora não seja uma sequência direta, o longa se conecta ao novo universo da DC inaugurado por “Superman”, de James Gunn.
“Homem-Aranha: Um Novo Dia”
Depois de ter sua identidade apagada da memória do mundo em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Peter Parker tenta reconstruir a própria vida em silêncio, dividido entre boletos, provas da faculdade e a solidão de ser um herói que ninguém reconhece. Mas a tranquilidade dura pouco: um ataque misterioso coloca seus poucos vínculos em risco e o obriga a voltar a usar o traje.




