– Continua após a publicidade –
O Canaã é o novo campeão da Copa Brasília Sub-20. Jogando no Estádio Abadião, em Ceilândia, na tarde deste sábado (29/11), a equipe venceu o Brasiliense por 5 a 4 nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar. O título é o primeiro do Vento Forte desde que o clube passou a ser filiado à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) e dá fôlego ao time visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O confronto foi equilibrado e de poucas chances claras. O Brasiliense manteve mais posse de bola, enquanto o Canaã apostou em velocidade e intensidade pelos lados. As defesas prevaleceram sobre os ataques durante todo o jogo e o empate sem gols levou a decisão para as penalidades em um dia de forte calor no Estádio Abadião predestinada a brilho do goleiro Iury.
Nas cinco primeiras cobranças, Pedro Bahia, João Paulo, Gana e Anthony marcaram para o Canaã. Pelo Brasiliense, Arthur Rocha, Matheus, Matheus Felix e Raphael também converteram. Thiaguinho perdeu a primeira cobrança do Jacaré ao chutar no meio do gol. O goleiro Iury defendeu com as pernas. Thiago, do Canaã, isolou a tentativa dele, deixando tudo igual em 4 a 4.
Nas alternadas, Felipinho colocou o Vento Forte em vantagem. Na sequência, Hugo teve a chance de empatar, mas Iury voltou a brilhar e defendeu novamente, garantindo o título do Canaã. O goleiro, herói da decisão, foi cercado pelos companheiros em uma comemoração que tomou conta do gramado do Abadião e ficará marcada na história do Vento Forte como primeira apoteose no Distrito Federal.
As duas equipes agora voltam o foco para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para começar em 2 janeiro. O Vento Forte vai atuar na cidade de Tietê, com Criciúma-SC, XV de Piracicaba-SP e Comercial Tietê-SP. O Jacaré ficará em Santana de Parnaíba, ao lado de Fluminense-RJ, Água Santa-SP e Sfera-SP. Além de Canaã e Brasiliense, convidados, o Distrito Federal será representado pelo Real Brasília, campeão do Candangão Sub-20, e pelo Sobradinho, vice-campeão.
Brasiliense 0 (4)
Felipe; Raphael, Carmino, Israel e Hugo; Índio (Arthur), Matheus 🟨 e Thiaguinho; Pedro Ryan (Matheus Felix), Pipi (Felipe Brito 🟨) e João Torres 🟨.
Técnico: Isaque David Pereira
Canaã 0 (5)
Iury; Luisão (Mikael), Anthony, Thiago e Gana 🟨; Arthur 🟨 (Emerson), Adriel (João Paulo) e Thiago; Vitinho (Luís Felipe), Rafael Silva (Fábio Kauê) e Pedro Bahia.
Técnico: Jonathan Gabriel Barboza Vieira
Pênaltis
Brasiliense: Arthur Rocha ⚽ Matheus ⚽ Matheus Felix ⚽ Raphael ⚽ Thiaguinho ❌ Hugo ❌
Canaã: Pedro Bahia ⚽ João Paulo ⚽ Gana ⚽ Anthony ⚽ Thiago ❌ Felipinho ⚽
– Publicidade –




