Brasília é superado pelo Bauru e amplia sequência negativa na Superliga

– Continua após a publicidade –

O Brasília Vôlei está na corda bamba da Superliga Feminina. Nesta terça-feira (25/11), as brasilienses foram enfrentar o Bauru, pela 7ª rodada. O confronto marcava um conflito de interesses na tabela: os paulistas buscavam se aproximar do pelotão de liderança da competição, enquanto a equipe do DF visava se afastar da zona da degola. Dentro de quadra, um amasso aplicado: as donas da casa dominaram o duelo do início ao fim e aplicaram um sonoro 3 sets a 0, com parciais de 25-13, 25-19 e 25-20.

Com a nova derrota, o clube do Distrito Federal agora conta com a sequência ativa de cinco derrotas consecutivas na liga. Dentre os sete jogos da competição até aqui, o time candango assegurou apenas uma vitória. A equipe ocupa a atual décima colocação na tabela, com três pontos conquistados, mas com uma partida a mais que Maringá e Tijuca, que integram a zona da degola. Em caso de vitória das duas agremiações, o Brasília Vôlei pode terminar a rodada na última posição na tabela geral.

O Sesi Bauru começou o confronto de maneira avassaladora. A equipe da casa utilizou de grande potência nos saques para minar a distribuição de jogo do Brasília, que trabalhou durante todo o período com o passe quebrado. O clube brasiliense buscava se manter vivo no marcador, mas não suportou a pressão do adversário. O placar do embate se esticou na reta final do set; após cortar a diferença pra seis pontos, com o marcador em 14-8, as mandantes aceleraram o ritmo. Com a adição de um ótimo trabalho de bloqueio, o clube paulista fechou a parcial; 25-13 e um a zero na partida para a equipe local.

Clique e leia mais: 

Todavia, a tônica do confronto parecia ter se invertido no início do segundo período. Brasília imprimiu grande dificuldade para Bauru com ótima sequência de saques. Em certo ponto, o time visitante abriu uma vantagem considerável no marcador, com 6-1 no placar. Entretanto, a carruagem rapidamente se transformou em abóbora novamente. As donas da casa reassumiram o controle do combate, viraram o contador no set e abriram vantagem. Na reta final do embate, o marcador apontava 18-13. A distância foi mantida até o final; 25-19 para o clube paulista e dois a zero no duelo.

Ao contrário dos outros dois períodos, o terceiro set começou equilibrado. Os dois times iniciaram a parcial com grande facilidade de converter pontos no ataque, mas com grande dificuldade de parar o poder ofensivo rival. Com a faca no pescoço pela necessidade de vencer a parcial para se manter vivo no confronto, o Brasília Vôlei se manteve à frente no placar durante grande parte do marcador. Porém, o time local mais uma vez esbanjou poder de reação; o Bauru encaixou sete pontos consecutivos e jogou a pá de cal no duelo; 25-20 no contador e triunfo tranquilo para a equipe paulista.

– Publicidade –

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com