O humorista comanda o programa “Aberto ao Público” na TV Globo ao lado de Bruna Louise, Murilo Couto e Thiago Ventura, reunindo comédia e entrevistas
O humorista Maurício Meirelles se pronunciou sobre o futuro do “Aberto ao Público”, programa que comanda na TV Globo, nesta quinta-feira (20/11). Em suas redes sociais, o apresentador desmentiu a matéria do “Folha de S. Paulo” sobre a performance da atração frente às emissoras concorrentes. Ele comandou as duas temporadas do humorístico, que estreou em julho.
De acordo com a nota, a emissora teria antecipado o fim da 2ª temporada do após derrotas consecutivas para “A Fazenda”. O último episódio iria ao ar no próximo dia 25, mas foi descartado por uma alteração na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo o global, tais informações sobre a performance abaixo do esperado não procedem.
Veja as fotos

Elenco do Aberto ao Público / (Crédito: Globo/ Daniela Toviansky)

O ex-jogador, pentacampeão mundial e comentarista Denílson no programa de estreia do “Aberto Ao Público”DANIELA TOVIANSKY / GLOBO

Nicolas Prattes e Maurício Meirelles no “Aberto ao Público”Daniela Toviansky/Globo

Maurício Meirelles traz textos inéditos e “Webbullying” para SPDivulgação
“Eu sei que vocês torcem contra todo mundo. Mas essa notícia, infelizmente, é falsa. O programa não acabou e não houve derrota para ‘A Fazenda’. Apenas não haverá exibição na próxima semana devido ao reagendamento do jogo do Palmeiras”, explicou Maurício Meirelles, que ainda fez uma crítica: “Uma pena que tantos jornalistas de TV não façam o básico”.
Em outra postagem, o comediante respondeu ao jornalista Ricardo Souza, que publicou um conteúdo similar. Na mensagem, repleta de alfinetadas, ele reiterou que o último episódio de “Aberto ao Público” só foi adiado por causa da mudança na rodada do futebol brasileiro. “Ah, (sobre) a audiência (se você apurasse), fomos líderes durante toda a temporada”, cutucou.
O profissional destacou a apuração e apresentou números que confirmam a derrota do programa da TV Globo para o reality da Record. Além disso, relembrou que o próprio Souza já havia compartilhado conteúdos de sua autoria: “Pelo visto, só faço jornalismo quando os números do seu programa eram convenientes. Afinal, você compartilhou meu conteúdo duas vezes apenas nesta temporada”.
O bate-boca seguiu com réplica, tréplica e muito mais. Enquanto Ricardo reforçava a derrota da atração de comédia, argumentando que a emissora, em outras ocasiões, realocou programas em vez de descartá-los, Meirelles insistia na liderança da temporada de “Aberto ao Público” nos índices de audiência, além de justificar a realocação do episódio para outras plataformas do grupo.
A primeira temporada do programa estreou em junho. Com quatro episódios, a atração recebeu Deborah Secco, Denílson Show, Gracyanne Barbosa e Marcos Pasquim. A segunda temporada, já com oito episódios, contou com nomes como Nicolas Prattes, Isadora Cruz e Gil do Vigor.




