Nikolas Ferreira se encontra com autoridades de El Salvador

Deputado viajou ao país para discutir políticas de segurança pública adotadas pelo governo salvadorenho; país diminuiu índices de homicídio e aumentou prisões em massa

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) viajou a El Salvador nesta 5ª feira (13.nov.2025) e se encontrou com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernesto Castro (Partido Novas Ideias), e com o ministro da Justiça, Gustavo Villatoro. Segundo o deputado, o objetivo é conhecer iniciativas de segurança pública adotadas pelo país.

Nas redes sociais, Nikolas comentou sobre a infraestrutura e as políticas de segurança adotadas por El Salvador. Ele também elogiou o presidente salvadorenho Nayib Bukele (Novas Ideias).

Nos últimos anos, El Salvador adotou uma política de segurança marcada por ações de força do governo Nayib Bukele, que reduziu drasticamente os índices de homicídio ao mesmo tempo em que ampliou as prisões em massa.

O modelo consolidou a imagem de um país mais seguro, mas à custa de medidas que, segundo organizações de direitos humanos como Amnesty International (Anistia Internacional), ampliaram o poder do Executivo e reduziram garantias civis.

“A moça que está aqui ajudando a gente falou que o aeroporto antes do Bukele era outro, e depois teve uma melhoria gigantesca, parte então de estrutura do país, segurança pública então nem se fala, né? É inegável”, disse Ferreira.

Segundo o deputado, na 6ª feira (14.nov), ele apresentará aos participantes do fórum um panorama da segurança pública do Brasil. Nikolas afirmou que pretende comparar os dados brasileiros ao período anterior às reformas implementadas pelo governo salvadorenho..

“É muito interessante quando você vê que uma pessoa em um país bem pequeno que talvez pouca gente conheça se tornar um local de aprendizado daquilo que deu certo. Sair do país mais perigoso do mundo para o país mais seguro do mundo, praticamente sem homicídios, né? Então é realmente muito interessante isso, como que mostra que dá para fazer. Dá, é difícil, mas dá!”, declarou o deputado.


source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com