Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde deste domingo (19) no Itapoã. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) receberam uma denúncia anônima que indicava um intenso comércio de substância entorpecente em um conjunto de quitinetes no Del Lago.
A equipe do Gtop 40 abordou o suspeito saindo de casa na Quadra 43. O homem de 27 anos portava uma porção de cocaína.
Os policiais foram até o endereço denunciado e foram recebidos por uma residente do local, ela foi informada sobre a denúncia de tráfico. A moradora autorizou a entrada e a realização de buscas na residência.
Em um dos cômodos, o Gtop 40 encontrou uma mochila contendo um pote de vidro com skunk, cocaína e crack, além de uma balança de precisão. A moradora informou que a mochila pertencia ao abordado.
Após uma varredura no local os policiais apreenderam quatro porções médias de cocaína e 41 menores da mesma droga, sete barras de skunk e 15 porções pequenas e várias pedras de crack.
Prosseguindo nas buscas, o Gtop 40 localizou em uma cômoda duas armas de fogo, um revólver calibre .22 e uma garrucha, mais sete munições intactas do mesmo calibre.
As partes foram conduzidas à 6ªDP, onde o suspeito tentou fugir. Ele foi contido e encaminhado novamente à delegacia, onde ele foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência à prisão e ameaça.