Pela primeira vez no retrospecto entre as duas equipes, o Minas Brasília tem uma temporada perfeita diante do maior rival. O esquadrão verde e azul encerrou 2025 com chave de ouro, sendo campeão do Candangão Feminino
– Continua após a publicidade –
Na manhã de domingo (19/10), o Minas Brasília enfrentou o Real Brasília na final do Candangão Feminino. Após vencer as Leoas do Planalto por 3×2, o esquadrão verde e azul conquistou o tetracampeonato da principal competição da categoria no Distrito Federal. Após o título conquistado, o Minas Brasília tem retrospecto perfeito diante das Leoas do Planalto pela primeira vez na história.
Desde 2019, quando tiveram o primeiro confronto, o Minas Brasília nunca havia tido uma temporada perfeita diante do maior rival. Apesar do retrospecto ruim diante do Real Brasília, o esquadrão verde e azul deu uma respirada em 2025, chutando para longe a fase ruim diante do adversário. Na primeira fase do Candangão Feminino, o Minas Brasília foi até o Estádio Defelê e venceu o Real por 2×0, com gols marcados por Ana Julia e Palominha.
Clique e saiba mais
– Continua após a publicidade –

Depois de vencer mais uma vez as Leoas do Planalto na manhã deste domingo (19/10), o Minas Brasília chegou à segunda vitória na temporada contra o Real Brasília. Esta é a primeira vez que isso acontece, já que nas temporadas anteriores o clube aurianil venceu as Minas pelo menos uma vez em cada ano. Com isso, o esquadrão verde e azul alcançou a marca de três vitórias na história contra o rival, em 19 partidas disputadas.
Com o título conquistado sobre o Real Brasília, o Minas Brasília agora chegou ao quarto título do Candangão Feminino (2016, 2017, 2018 e 2025). A equipe igualou o CFZ de Brasília em troféus levantados na capital. O Cresspom continua sendo o maior vencedor do Distrito Federal, com sete taças conquistadas. Em seguida aparece o Real Brasília, com seis. Em terceiro está o esquadrão verde e azul, com quatro.
– Publicidade –